São Paulo, segunda-feira, 10 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FESTIVAIS ABRIL PRO ROCK
Rock 80 ofusca novidades

TOM CARDOSO
enviado especial a Olinda

Na primeira noite do Abril Pro Rock, iniciado sexta, em Olinda (PE), quem brilhou foram os quase quarentões integrantes da Plebe Rude, Replicantes e Paralamas.
O festival, que ganhou fama nacional por revelar novos talentos, desta vez teve de se render às três bandas da geração 80 do rock.
Os Paralamas do Sucesso entraram no palco principal para mostrar o repertório do disco "Acústico MTV". Com um show ensaiado e sem muitas ousadias, a banda não precisou se esforçar muito para agradar as mais de 4.000 pessoas presentes ao Centro de Convenções de Pernambuco.
Fizeram a média deles, tocando "Manguetown", canção de Chico Science que já virou clássico do mangue beat. No mais, velhos sucessos. "A presença de bandas da nossa geração neste festival prova que o rock nacional nunca vai morrer", disse João Barone.
Desfalcados pelo vocalista Wander Wildner, que deixou a banda, os gaúchos dos Replicantes fizeram a melhor apresentação da noite. Apesar de um pouco desajeitado em palco, Carlos Gerbase, que saiu da bateria para assumir os vocais, segurou bem o show e fez delirar a platéia adolescente, que ainda chupava o dedo quando o disco "O Futuro É Vortex" foi lançado em 1986.
Os cariocas do Vulgue Tostoy fizeram um bom show, com destaque para regravação de "Vapor Barato", clássico de Jards Macalé e Wally Salomão.
Já era madrugada quando a Plebe Rude entrou para apresentar o disco "Enquanto a Trégua Não Vem", gravado ao vivo e produzido por Herbert Vianna. A banda ficou surpresa com a recepção da platéia.


Avaliação:    

O jornalista Tom Cardoso viaja a convite da organização do festival

Texto Anterior: Palestra: Folha e ABL discutem a modernidade
Próximo Texto: Heineken - Teatro Alfa, 7/4: Mehldau exibe talento
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.