São Paulo, terça-feira, 10 de abril de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

Barbara Abramo - ba@folhasp.com.br

Lua minguante às 15:04 é chamado para a realidade e a observação de responsabilidades.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A Lua muda hoje de fase, representando momento de parada para você pensar na profissão à luz de suas crenças e seus valores. Que adianta buscar o sucesso, se ele não representa o que lhe vai no coração? Lute por sua integridade e ajuste tudo a esse imperativo. Amores oscilantes.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Com a minguante lunar ocorrendo hoje num signo afim com o seu, as oscilações esperadas (que outros enfrentam com dificuldade) serão refresco pra você! Empenho em trazer para o plano da realidade as percepções da semana que passou, e sensibilidade para fazer isso super bem.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A idéia por trás da Lua minguante de hoje é abandonar de uma vez as formas preconcebidas, as saídas comuns, e voltar os olhos para visões mais desafiadoras, apostando em algo novo, mais fresco, não inventado ainda. Desvencilhe-se de antigas dívidas e medos sem fundamento e siga.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua, que rege seu signo, começa a diminuir de tamanho no céu hoje, e faz isso no signo oposto ao seu. O sentido disso pra você é: parcerias que o prendem ao passado impedem conquista de autonomia. Isso no plano profissional e sentimental. Cuide de você e de seus interesses agora.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Dia de instabilidade emocional devido a impulsos contraditórios -seja menos exigente com os subalternos e não se entupa de trabalho sem pensar. A Lua minguante de hoje assinala ótimos dias à frente para você acabar com hábitos destrutivos. Trabalhar demais pode ser um deles.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mercúrio finaliza trajeto em Peixes, e a Lua mingua em Capricórnio. Isso significa o fim de um período de nebulosidade nas relações afetivas e o abandono de desafios que perderam o sentido. É para ser misericordioso e arguto, a um só tempo. Novas prioridades devem chamar sua atenção.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Com a Lua minguante em Capricórnio, encerra-se um período em que você tentou se virar para responder a demandas familiares. Problemas relacionados a imóveis também chegam ao ponto final. Novas soluções serão encontradas, mas, para isso, terá de voltar os olhos para o presente.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Cenário astral de hoje prima pela mudança, e pela rapidez em que ela vai acontecer. Relações com o ambiente imediato serão alteradas, porque você não quer mais perder tempo com conversa fiada. Não se atenha a fórmulas mentais batidas, ouse pensar em algo que o entusiasme.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Mudanças astrais assinalam dia em que precisará ter autocontrole. Modificação na área financeira é positiva, mas terá de aceitar um desafio, em que tudo está por inventar. Nesse ponto, você terá de ser realmente um líder. No amor, uma jogada arriscada pode reverter a favor de seus valores.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A Lua minguante ocorre em seu signo, momento de se retirar do mundo e ficar consigo, porque as emoções e os pensamentos se alternam e seguem caminhos contraditórios. Em algum sentido, você tem de ser o pioneiro em casa. Tomar a frente de uma tarefa difícil, que exige coragem. Sem hesitar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Há tanto que aprender e descobrir no mundo e à sua volta! Este é um período privilegiado para fazer isso, mas parece que ainda resta medo ou duvida. Deixe seus medos de lado e enfrente o presente com entusiasmo e independência, para sentir e captar de onde vem o frescor.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Finaliza hoje o trânsito de Mercúrio em seu signo, diminuindo a tensão e a dispersão. A Lua minguante em Capricórnio coloca ponto final em projetos e planos, para que você se volte integralmente à tarefa de iniciar uma nova base de operações, pautada por princípios e valores que têm a sua cara.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.