São Paulo, Sábado, 10 de Abril de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A mente do homem se mantém curta

No céu de abril o Sol transita por Áries, e a Lua mingua em Aquário. Enquanto isso aqui na Terra a humanidade sofre porque não se atreve a ampliar a visão de mundo.
A mente que se mantém estreita apesar dos apelos do destino é a que produz pensamentos derrotistas e que cria atitudes que fazem sofrer ao pensador e a todas as pessoas que se relacionam com ele. O universo é amplo, e aqui na Terra se desenvolve o experimento amoroso dos deuses, reunindo em pouco espaço uma diversidade tão grande de espécies e de indivíduos que somente o amor pode fazê-los conviver da melhor maneira possível.
Ampliar os pontos de vista, aceitar o que um dia foi inaceitável, e incluir no coração toda a diversidade do mundo, eis a sina de quem pretende ser feliz, e por tabela fazer felizes as pessoas com quem se relacione. A estreiteza de pensamentos cria os preconceitos e torna ignorante quem age assim.
Mas como aceitar tal ignorância é muito difícil, esse tipo de pessoa se caracteriza pela violência com que trata os semelhantes. Até mesmo ela haverá de ser transformada pela glória do amor, especialmente pelo amor dos semelhantes, que a compreendem e toleram, transformando-a aos poucos.




E-mail: astro@o-quiroga.com


LIBRIANO Se não existissem as dificuldades, você estaria andando a esmo, orientado apenas pelos caprichos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Por mais que lhe pareça estar perdendo essa ou aquela oportunidade, nada disso é a verdadeira realidade. Não há oportunidades perdidas, há apenas a necessidade de reconhecer que nem todas as possibilidades estão abertas para você.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Quanto mais lúcido você se torne, mais perceberá o que acontece. O problema é que a lucidez fará com que você também perceba as suas próprias falhas, e a partir daí não lhe restará outra saída a não ser tornar-se responsável por elas.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Incerto é o passado e imponderável é o futuro. Somente o momento presente é real o suficiente para você poder fazer alguma coisa concreta. Não se amarre ao que aconteceu, e muito menos às esperanças, viva tudo aqui e agora.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Se algumas das associações das quais você faz parte se encontra no fim da linha, será melhor que acelere esse final e não se apegue ao passado. Por mais que pareça amedrontador e incerto, é no futuro que você continuará desenvolvendo-se.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Para ganhar tudo o que pode ser ganho no momento atual, haverá você de separar-se de tudo o que o prende ao passado. Nem sempre o passado é melhor que o presente, ou que o futuro. O passado é estagnado, o futuro é dinâmico.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Considere o tempo envolvido em cada uma das realizações que pretende conquistar. Se o tempo não é levado em conta, então tudo não passará de uma ilusão. Não há fruto verdadeiro que possa ser colhido imediatamente após a semeadura.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
O papel positivo que as dificuldades assumem no destino é o de mostrar-lhe a sombra que se esconde por trás da ambição. Se não existissem as dificuldades, você estaria andando a esmo de um lugar a outro, orientado apenas pelos caprichos.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Prepare o terreno com cuidado, porque assim todo ulterior desenvolvimento será muito mais agradável. O processo de preparação será sempre o mais demorado. Porém, quando bem executado, torna todo o resto muito mais fácil.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se por um momento tudo parece estar dando errado, não tome isso como a certeza de que o mundo chegou ao fim. Pode ser que uma parte do seu mundo tenha se tornado obsoleta, e quanto mais rápido se livre dela, melhor será para todos.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
A marca de um ser humano feliz é a vontade de fazer felizes as pessoas com quem se relaciona. A felicidade não é um estado que isola, mas algo que se revela por meio de atitudes concretas que melhoram a vida de todo mundo.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Este tempo não é apropriado para voltar atrás. O que foi feito já faz parte do destino, e não há como apagá-lo. A única e verdadeira saída consiste em aceitar a inevitabilidade de certos assuntos e continuar em frente da melhor maneira possível.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
O bom humor pode tornar luminoso inclusive o que até agora parecia perdido. O bom humor é um toque mágico que torna a vida bem mais gostosa, ainda que nenhuma circunstância tenha mudado. O bom humor depende apenas de você.



Próximo Texto: Filmes
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.