São Paulo, sábado, 10 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Alugam-se Crianças  
SBT, 14h15.
(Rent-a-Kid). EUA,1995, 85 min. Direção: Fred Gerber. Com Leslie Nielsen, Christopher Lloyd, Matt McCoy.
Quando passa a se ocupar de um orfanato, o vendedor Harry (Nielsen) põe em prática um estranho plano para levantar dinheiro para a instituição: alugar crianças para pessoas que desejem passar pela experiência da paternidade. O fato de ser uma comédia (feita para TV) ajuda a tornar a experiência menos aterradora.

Um Dia Especial   
Globo, 16h35.
(One Fine Day). EUA, 1996, 108 min. Direção: Michael Hoffman. Com Michelle Pfeiffer, George Clooney, Charles Durning.
Dois divorciados, uma arquiteta e um jornalista, têm um dia coincidentemente atrapalhado, pois precisam cuidar dos respectivos e, ao mesmo tempo, vivem um momento decisivo em suas carreiras. Nessa, eles se conhecem. Nessa, se estranham. Nessa, claro, passarão a se interessar um pelo outro. Rotina total, em suma.

Cidade dos Anjos  
SBT, 22h45.
(City of Angels). EUA, 1998, 114 min. Direção: Brad Silberling. Com Nicolas Cage, Meg Ryan, Dennis Franz.
Seth (Cage), anjo enviado à Terra para confortar um homem que está morrendo, bate as asas para a simpática médica que cuida do paciente, Maggie (Ryan), que por sinal não acredita em anjos. O charme de Maggie coloca o anjo em situação delicada, já que, se se apaixonar mesmo pela moça, perderá suas qualidades angelicais e, com elas, a eternidade. O filme anuncia ostensivamente se inspirar em "Asas do Desejo", de Wim Wenders. Na verdade, sua proximidade mais profunda é com "Ghost".

Mulher Solteira Procura 2  
Globo, 23h05.
(Single White Female 2 - The Psycho). EUA, 2005, 91 min. Direção: Keith Samples. Com Kristen Miller, Allison Lange, Todd Babcock.
Depois de brigar com uma amiga, Holly (Miller) passa a dividir apartamento com outra garota, Tess (Lange), que é muito boazinha, muito legal, e logo vai se ver que pode ser muito perigosa. O essencial deste suspense é o duplo sentido do seu título brasileiro. Filme inédito.

Doces Poderes  
Cultura, 23h30.
Brasil, 1997, 93 min. Direção: Lúcia Murat. Com Marisa Orth, Antonio Fagundes, Tuca Andrade, Sérgio Mamberti, Otávio Augusto.
Mazelas da vida política brasiliense (leia-se brasileira), a partir de jornalista que vai dirigir importante emissora de TV. A diretora Lúcia Murat olha ingenuamente para esse mundo. De certa forma, "Doces Poderes" acaba funcionando como rascunho, nesse sentido, do posterior "Brava Gente Brasileira", em que observa os seres humanos de forma bem mais equilibrada e profunda.

Click - Chantagem do Sexo  
Bandeirantes, 2h35.
(Click - Sexual Dependence Day). EUA,1997, 85 min. Direção: Brian Rudnick. Com Kevin E. West, John Lazar, Anton Jarvis, Kira Reed.
Não, nada a ver com o episódio envolvendo Ronaldo, o jogador de futebol. Segunda parte de uma série para TV sobre aparelho capaz de criar dependência sexual nas pessoas. Aqui, um lobista (West) o usa, em Washington, para transformar uma senadora em ninfomaníaca. Ele apronta outras -nem sempre se sai bem. O criador do aparelho (Lazar) tenta reavê-lo. Pode-se conseguir algum humor com tudo isso.

Freejack - Os Imortais  
Globo, 3h10.
(Freejack). EUA, 1992, 110 min. Direção: Geoff Murphy. Com Emilio Estevez, Mick Jagger, Rene Russo.
No ano 2009, chama-se "freejack" a pessoa que morre e cujo corpo pode ser usado por ricos que morreram, mas que pretendem ganhar uma sobrevida. Aqui, Emilio Estevez é a vítima cujo corpo deve ser transplantado para a alma de um executivo, que se acha devidamente conservada em um laboratório. Algo, porém, sai errado na operação, e a memória de Estevez, um corredor de automóveis, não é inteiramente apagada. A essa confusão que é o argumento acrescente-se um tratamento visual que não ajuda a clarear muito as coisas. Intenções críticas e entojo total. (INÁCIO ARAUJO)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! A Dilma tá com a dita dura!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.