São Paulo, quinta-feira, 10 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ILUSTRADA

Promotor deve barrar salário novo da Cultura

DA REPORTAGEM LOCAL

A Promotoria de Justiça de Fundações deverá se opor à mudança de estatuto da TV Cultura, que prevê pagamento de salário ao presidente do conselho da Fundação Padre Anchieta (FPA, administradora da emissora).
O cargo deverá ser ocupado, a partir de segunda, por Jorge da Cunha Lima, atual presidente da FPA. A remuneração, aprovada pelo conselho, foi conseqüência de acordo entre ele e Marcos Mendonça. Cunha Lima desistiu da reeleição, e Mendonça, ex-secretário da Cultura de SP, foi candidato único ao comando da FPA.
A mudança de estatuto deve, por lei, ser submetida à promotoria. A decisão está nas mãos do promotor Paulo José de Palma e deverá ser divulgada na próxima segunda. Segundo a Folha apurou, a tendência da promotoria é se opor à mudança. A fundação teria de recorrer à Justiça. Cunha Lima disse que não poderia comentar por não ter conhecimento da decisão. (LAURA MATTOS)


Texto Anterior: Prêmio: Livro sobre jamaicanos ganha Orange Prize
Próximo Texto: Panorâmica - Ilustrada: Anvisa notifica Souza Cruz e quer cancelar o "Carlton Encontro com a Arte", em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.