São Paulo, sábado, 10 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOTOGRAFIA

Pinacoteca tem debate sobre novo livro de Thomaz Farkas

MARIO GIOIA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Pinacoteca do Estado e a editora Cosacnaify organizam evento que marca o lançamento do livro "Thomaz Farkas - Notas de Viagem", hoje, a partir das 11h, na Pinacoteca (pça. da Luz, 2, SP, tel. 0/xx/11/3229-9844; entrada franca).
Às 11h, tem início debate com a presença dos críticos de fotografia Helouise Costa, Rubens Fernandes Junior, Diógenes Moura e Eder Chiodetto (também colaborador da Folha).
Farkas, 81, um dos pioneiros da fotografia moderna no Brasil e também um dos grandes nomes do documentário nacional, participará da mesa-redonda. Às 13h, começa a tarde de autógrafos.
A publicação da Cosacnaify é uma apurada edição que documenta pela primeira vez em livro série colorida realizada por Farkas nas regiões Norte e Nordeste, entre 1964 e 1975.
"Thomaz Farkas - Notas de Viagem" (R$ 65, 176 págs.) também reúne cronologia do fotógrafo e produtor de cinema, 67 fotos em preto-e-branco, bibliografia, filmografia e textos críticos.
Em entrevista à Folha publicada no mês passado, Farkas disse se considerar "uma espécie de fotógrafo marginal".


Texto Anterior: Cinema: Cineclube do Equipe exibe documentário e faz debate
Próximo Texto: Um entusiasta do cinema "lixuoso"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.