São Paulo, quarta-feira, 10 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - daniel.castro@grupofolha.com.br

Lourival Ribeiro/SBT
MOMENTO GRACINHA
Íris Abravanel visita Hebe Camargo em camarim do SBT; a mulher de Silvio Santos gravou o "Hebe" da próxima segunda para divulgar "Vende-se Um Véu de Noiva"

Ministério proíbe "Senhora" antes das 20h

O Ministério da Justiça deu ontem cinco dias úteis para a Globo deixar de exibir "Senhora do Destino" na sessão "Vale a Pena Ver de Novo" (14h35). A Globo vai recorrer da decisão.
Em ato publicado no "Diário Oficial da União", o diretor do departamento de classificação indicativa do ministério, Davi Pires, cassou a classificação dada pela própria Globo à novela de Aguinaldo Silva, de imprópria para menores de 10 anos.
Pires reclassificou "Senhora do Destino", cuja reprise vem fazendo sucesso, como inadequada para antes das 20h, por apresentar conteúdo impróprio para menores de 12 anos: "assassinato, agressão física e verbal e linguagem de conteúdo sexual". A decisão inviabiliza a reprise da novela.
No despacho, Pires afirma que a Globo não cumpriu o compromisso de adequar "Senhora do Destino" ao horário livre e que foi advertida duas vezes. A Globo pediu prazo de 30 capítulos para reeditar a história. O ministério negou.
A Globo irá agora apresentar um recurso ao secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior. Se não tiver êxito, poderá apelar ao ministro da Justiça, Tarso Genro.
O principal "problema" de "Senhora de Destino" é justamente sua maior virtude, Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), uma das maiores vilãs de todos os tempos. A Globo cortou cenas mais fortes, mas não o suficiente para os censores.

NOVA DIREÇÃO 1
A Globo vai trocar o diretor e a autora de "Malhação" e antecipar a estreia da próxima temporada para outubro (normalmente, isso ocorre em janeiro). O diretor Marcos Paulo dará lugar a Mário Márcio Bandarra. Ricardo Hofstetter substituirá Patrícia Moretzsohn no texto.

NOVA DIREÇÃO 2
A atual temporada de "Malhação" teve um péssimo começo, com audiências na casa dos 15 pontos. Já subiu para os 20. Mas a Globo diz que a mudança faz parte da política do novo diretor de entretenimento, Manoel Martins: rodízio da cúpula e, se necessário, mais de uma temporada por ano.

HQ
"Força-Tarefa", seriado policial da Globo, poderá virar história em quadrinhos.

PÂNICO
Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, "dono" do "Pânico", almoçou ontem a portas fechadas no SBT. No cardápio, a possibilidade de o programa trocar de casa.

PIADA
Danilo Gentili, do "CQC", foi cobrir o almoço que Marta Suplicy ofereceu a Dilma Rousseff, sábado passado. Mas chegou na hora do jantar.

ALBERTO LIMONTA
Acadêmicos das três Américas se reúnem de amanhã até domingo, na PUC do Rio, para o 27º congresso Associação de Estudos Latino-Americanos. Um dos temas serão os 60 anos de "O Direito de Nascer". Mauro Alencar, doutor em teledramaturgia pela USP, falará sobre a permanência do melodrama na novela brasileira.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Feriadão de Corpus Alegres!
Próximo Texto: Horário nobre na TV aberta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.