São Paulo, sexta-feira, 10 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Juazeiro faz homenagem, mas cantor não vai

CÍNTIA KELLY
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE SALVADOR


A cidade baiana de Juazeiro, onde João Gilberto nasceu, vai homenagear os 80 anos do artista com uma programação que inclui shows, oficinas de violão, concurso cultural e exposições.
O artista não participará das homenagens, cujo ponto alto será a apresentação do mineiro João Bosco. Ele sobe ao palco montado na orla do rio São Francisco.
O violonista Aderbal Duarte, discípulo do homenageado, também se apresentará. A comemoração começou ontem, no Centro de Cultura que leva o nome do artista, com a abertura de uma exposição sobre a vida dele.
A programação inclui até uma missa musical na catedral da cidade. O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PC do B), deve anunciar hoje o tombamento da casa onde o cantor nasceu.
De acordo com a prefeitura, a ideia é transformar o imóvel em um espaço em homenagem ao artista. A casa -que pertence à irmã de João Gilberto, Maria Oliva Oliveira do Nascimento, a Vivinha- está alugada para uma empresa do governo do Estado.
A prefeitura informou que pretende preencher o espaço com móveis utilizados pelo cantor baiano. Para isso, espera contar com o apoio de sua família.
A cama em que ele nasceu, por exemplo, também é propriedade da irmã Vivinha, que até hoje mora na cidade.

Colaborou PEDRO LEAL FONSECA


Texto Anterior: Tribunal: Músico corre o risco de ser despejado
Próximo Texto: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.