São Paulo, Segunda-feira, 10 de Julho de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
Rosi Campos está há três anos em cartaz com "As Sereias da Zona Sul", de Miguel Falabella, e vai dirigir "Mr. Bug", um espetáculo infantil; com aquela verve irresistível da Morgana, não tem para mais ninguém: a criançada vai gargalhar


Band versus Globo

Pode estar se armando uma grande confusão na Abert, a associação que reúne emissoras de rádio e televisão. Depois da saída do SBT da entidade, chegou a vez de a TV Bandeirantes ameaçar pular do barco. Motivo alegado: a Abert não representa as empresas, só os interesses da TV Globo.

Há seis meses, a Band não paga as mensalidades da Abert, -que gasta por mês algo como R$ 150 mil. A tensão chegou ao ponto do rompimento porque executivos da Band acham que a Globo quer impor um candidato -Paulo Machado de Carvalho, da Jovem Pan- para presidir a associação, que renova a diretoria em agosto.

Será a gota d'água num desgaste que se acentuou com as posições em relação à entrada de capital estrangeiro nas TVs. Todas apoiaram. A Globo, não.

ZUZINHA E CAROLA
Uma amizade que parecia impossível. Na semana passada, a princesa Carola Scarpa e Zuzinha, ou Mário Covas Neto, filho do governador de São Paulo, batiam um longo papo no piano-bar São Francisco Bay. Um dos vários assuntos foi a eleição. Carola (ela é aquela que se separou do playboy Chiquinho Scarpa fazendo um baita escândalo) quer ser vereadora.

A princesa fica revoltada quando atacam seu novo amigo. "Zuzinha tem uma competência extrema e virou foco da mídia injustamente", diz.

BALANÇA
Capítulo novo na novela da CRT, a operadora gaúcha que acabou nas mãos do governo porque Telefônica (que precisa vender a empresa) e Brasil Telecom (a compradora cujos sócios, Opportunity e Telecom Italia, não se entendem sobre o quanto pagar) não conseguem fechar negócio.

A Anatel vai contratar a Arthur Andersen para avaliar o preço da CRT. É para o caso de o governo ser obrigado a retomar a operadora se ninguém conseguir comprá-la.

TAPAS...
Foi-se o tempo em que Fernando Collor de Mello tinha grandes amigos no teatro, como Marília Pêra.

Há alguns dias, o ex-presidente foi assistir "Visitando o Sr. Green", com Paulo Autran. Na saída, ficou esperando o ator para um abraço. Todo o mundo olhou feio, mas Collor não arredou pé.

Autran acabou escapando pela garagem.

... E TAPAS
Dias depois, Collor encontrou Gerald Thomas num restaurante da rua Amauri. O diretor conta que estava com a mulher Gilda. Foi para perto da mesa do ex-presidente e gritou: "É um absurdo que um homem como esse frequente um restaurante e seja tão bem tratado".

Collor, paralisado, fingiu que não ouviu.

CIDADÃO COMUM
Já chegaram ao Supremo Tribunal Federal os 15 processos contra o ex-senador Luiz Estevão que estavam no Ministério Público e na Polícia Federal. Hoje, o ministro Marco Aurélio de Mello deve enviá-los à Justiça comum.

SHOGUN
Os estilistas japoneses voltaram a cair no gosto de mulheres endinheiradas e com certo apuro pela imagem: uma loja dos Jardins que representa os melhores da moda minimalista oriental está vendendo vestidos que nem pão quente.

Xuxa foi lá e comprou mais de uma dúzia de Yamamotos; Daniela Mercury e Renata Sorrah torraram a grana em vários Issey Miyake; Adriane Galisteu e Carmela Gross forraram os closets de Atsuro Tayama.

REPARTE
A conta publicitária da BCP mudou de mãos. Sai a agência de Roberto Justus, a NewcommBates, e assume a NeoGama, de Alexandre Gama. O valor da conta é R$ 50 milhões.

SABIÁ
Wanderléa vai voltar a gravar. Atendendo a um convite de Roberto Carlos, a Ternurinha está escolhendo o repertório com músicas que vão de Zeca Baleiro a Peninha. As gravações serão no estúdio do Rei, que acompanhará todos os detalhes.

CURTO-CIRCUITO

Naná Vasconcelos, Alceu Valença, Elba Ramalho, Moraes Moreira e a banda Eva se apresentam no próximo domingo no 34º Festival de Jazz de Montreux. A sommelier italiana Ana Rita Zanier ministra hoje a aula de vinhos do encontro gastronômico Grandes Chefs -Engefood 2000 em São Paulo. A Oficina Cultural Alfredo Volpi abre inscrições para o Festivolpi - Festival de Teatro, que será realizado em agosto. O MorumbiShopping inaugura hoje seu Festival de Inverno na área GourmetShopping. Os jantares serão servidos ao som da bossa-nova do Trio Maria José. A gravurista Branca de Oliveira inaugura amanhã exposição simultânea na galeria Mônica Filgueiras e no CCSP.

POESIA

Saulo por Saulo

Poeta nas horas vagas, o advogado Saulo Ramos ganhou de presente do ex-presidente José Sarney no ano passado, ao completar 70 anos, um CD com suas próprias poesias declamadas por Sarney e pelo apresentador Cid Moreira, com fundo musical de Vivaldi. Sarney define o amigo como "um dos maiores poetas da língua portuguesa".
Folha - Estou aqui com um CD do senhor...
Saulo Ramos - (rindo) Já foram te dar isso, é? Era uma tiragem limitada, só para os amigos, só para a "maçonaria". São poemas da vida inteira. O Sarney colocou em CD.
Folha - Tem poema para ele?
Saulo - Não! O Sarney é um irmão, mas não é a minha musa! Se você for escrever, coloca aí o poema "A primeira vez", para Eunice, minha mulher.
Eis o poema:
"Afinal deu-se comigo:/ nasceu a orquídea no velho tronco/floriu a hera no muro antigo./Nem o pavor de ser ridículo/impede-me de amar,/pois é a primeira vez que amo/porque sinto o mesmo desassossegado susto/da primeira vez que amei."



E-mail: bergamo@folhasp.com.br
Colaboraram CRISTINA RAMALHO E°LUCIANA COSTA




Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Outro canal: Nova musa da Bandeirantes fará papel de internauta
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.