São Paulo, Segunda-feira, 10 de Julho de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA
Hoje é a vez dos independentes nacionais no evento do Espaço Unibanco
Mostra exibe produções marginais

DA REDAÇÃO

A 2ª Semana de Cinema Brasil & Independentes, em cartaz até o dia 13 no Espaço Unibanco, em São Paulo, traz hoje cinco produções independentes nacionais realizadas nos anos 50 e 60, raramente exibidas no país (confira programação ao lado).
O filmes integram o módulo Independentes no Tempo, um dos quatro que compõem o evento, ao lado de Filmes Inéditos, Cinema Fora de Circuito e Painéis. A produção marginal "Hitler no 3º Mundo" (1968), de José Agrippino de Paula (leia texto abaixo), abre a programação de hoje.
Em seguida, será exibido o raro "Ana" (1956), episódio brasileiro do longa-metragem "Rosa dos Ventos" -organizado pelo holandês Joris Ivens-, dirigido pelo crítico e cineasta Alex Viany ("Agulha no Palheiro"). "O Pacto" (1965), de Eduardo Coutinho, foi o episódio brasileiro do filme "ABC do Amor", co-produzido com a Argentina e o Chile.
Outra das raridades que serão exibidas é o único longa-metragem dirigido pela italiana Carla Civelli, "É um Caso de Polícia" (1959), com Glauce Rocha e Claudio Corrêa e Castro no elenco.
A produtora do novo filme de Sérgio Rezende, "Quase Nada", Mariza Leão, e Elena Villardell, diretora da Ibermidia, participam à noite do debate com o público sobre fontes de apoio e financiamento ao cinema independente.


Texto Anterior: Artista integra o grupo dos intérpretes
Próximo Texto: Programação de hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.