São Paulo, Segunda-feira, 10 de Julho de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Auto da Compadecida" reestréia em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

As aventuras e desventuras de João Grilo e Chicó, os personagens nordestinos que lutam pela sobrevivência na peça "Auto da Compadecida" (1955), ganham leitura de crítica social na montagem da Cia. Atitude, que volta ao cartaz em São Paulo, no teatro Ruth Escobar.
Segundo o diretor Sebastião Apolônio, o texto de Ariano Suassuna "consegue manter aceso o interesse do público, como se nada tivesse mudado no Brasil".
"Continuam a miséria, o coronelismo, a exploração dos excluídos, enfim, o povo como sempre manipulado pelos políticos e pelas religiões corrompidas pelo dinheiro", afirma.
Apesar de sua contundência, o diretor diz que prevalece na montagem o tom burlesco, "explorando o bom humor e a musicalidade da bem elaborada "épica pobre" de Suassuna". (VS)


Peça: Auto da Compadecida
Texto: Ariano Suassuna
Com: Carlos Godoy, Cláudio Scabora, Antonio Duarte, Miguel Bretas, Igor Kovalewski, Maura Roseira e outros
Quando: ter. a qui., às 21h
Onde: teatro Ruth Escobar - sala Gil Vicente (r. dos Ingleses, 209, Bela Vista, região central de SP, tel. 0/xx/11/289-2358)
Quanto: R$ 20


Texto Anterior: Armorial: Suassuna recria almanaque e folhetim
Próximo Texto: Cinema: "Einstein do Sexo" é debatido na Sala UOL, em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.