São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Mercúrio retrograda Câncer sinalizando mais distração e sentimentalismo. Lua cheia: em 11/7.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Semana começa bem com cabeça apta a pensar nos seus objetivos a conquistar! Chefes e superiores estarão mais sensíveis ao que você apresentar. Mas capriche na apresentação, tanto de seus projetos quanto de si mesmo. Mercúrio dá mais um passo atrás, tornando ainda mais emocional a comunicação.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Mente arguta e senso de realidade são seus trunfos para se dar bem nas conquistas profissionais. Ou melhor: são elementos fundamentais para ampliar seu raio de ação e também para consolidar promessas que ficaram no ar. A este respeito, exija mais clareza e objetividade de seus colegas e parceiros.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu regente, Mercúrio, retorna a Câncer, sinalizando período em que você pode ficar confuso, com as palavras presas na garganta, meio sem jeito nem rumo. Reaja! Comunique-se com redobrada disciplina para fazer bonito e convencer aqueles que são capazes de apoiar seus projetos e planos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Este signo recebe de volta Mercúrio hoje, sinal de impressionabilidade e inquietação para cancerianos, que estarão mais propensos a divagações e a distrações. Procure se organizar, tomando nota do que é importante! Lua em Capricórnio sinaliza abertura para parcerias, mas elas não irão lhe dar estrutura!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Considerações pessoais à parte, hoje você tem diante de si um dia bom para cumprir tarefas, exercendo sua capacidade administrativa com ânimo e mais fôlego. Dê seu exemplo para aqueles que querem melhorar e aprender com você. Seja leve na hora de criticar quem ama e quem trabalha ao seu lado. Tato.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Parece que os astros realmente estão sinalizando mais visão e audácia para os virginianos que estão prontos a romper com o passado! Não com aquele passado que dá conteúdo, base de operações para a vida inteira. Mas os apegos menores que impediam que a realidade fosse alterada por você.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sensibilidade para temas domésticos e familiares. Talvez você seja chamado a organizar ou realizar algo de monta, inclusive em relação a imóveis e passado em comum. Não duvide de sua capacidade de levar adiante tarefa a que foi talhado por seu destino cósmico. Amores em alta, mas seja discreto.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Instabilidade a respeito de si mesmo pode ser origem de dificuldade ao se expressar com familiares ou pessoas próximas em geral. Será bom treinar um tema antes de falar para a equipe. Aprender algo em profundidade, testando na realidade, dará a você a segurança para agir e escolher. Amores cinzas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Excessos à parte, hoje é dia de comedimento e organização das finanças. Peça ajuda para um amigo capricorniano nessa tarefa árdua. Trazer para a realidade os seus sonhos exige doses maciças de teimosia, para adequar um ideal ao real. Mas você terá sucesso nessa empreitada. Amores sem novidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sensível, talvez duvidando de seu talento, ou quem sabe com a saúde delicada: eis que você é obrigado a parar para repensar em seu presente e em como se coloca nele. Medidas salutares: refrear a tendência a enrijecer músculos e juntas ao insistir em pontos de vista consagrados. Espreguice-se.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tema astral de hoje flui bem para o aquariano que tem intuição e que sabe juntar idealismo com realismo, criando algo que pode ser realizado neste momento, e não daqui a cem anos! Programe sua semana com flexibilidade, algo que precisa treinar. Não se bata contra a estrutura social, trabalhe com ela.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Vênus trígono Netuno sinaliza visões belas, poesia e lirismo, que embalam sentimentos e emoções delicadas de amor e afetividade. Aquele lado enfermeiro de todo pisciano vem à tona! Ainda bem que a Lua em Capricórnio favorece traduções mentais realistas de sonhos sociais idílicos. Ensine e aprenda.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.