São Paulo, terça-feira, 10 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documentário

Labaki recebe Coutinho no Canal Brasil

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Amir Labaki, diretor do festival de documentários "É Tudo Verdade", apresenta dois filmes pouco conhecidos de Eduardo Coutinho em seu programa no Canal Brasil: "Boca de Lixo", de 1992, e "Os Romeiros de Padre Cícero", de 1994.
Antes da exibição, Coutinho conversa com Labaki sobre as duas obras, bem menos célebres do que outras suas, como "Cabra Marcado para Morrer" (1984), "Edifício Master" (2002) e "Peões" (2004).
Para Coutinho, as gravações de "Boca...", sobre trabalhadores de um vazadouro em São Gonçalo (RJ), foram as mais desafiadoras de sua carreira. Ele passa o documentário subindo montes de lixo, tentando entrevistar pessoas ariscas, vendo cenas bem distantes das condições humanas ideais.
Coutinho ainda se diz frustrado com o resultado do segundo, "Romeiros...", em que segue peregrinos a caminho de Juazeiro do Norte, no Ceará, para a comemoração dos 150 anos do nascimento de Padre Cícero. Lento, o documentário, de pouco menos de 40 minutos, fica de fato muito aquém dos seus sucessos de público.
Na entrevista a Labaki, que tem reprise amanhã, às 9h30, o documentarista fala ainda da importância da música em seus filmes e de um projeto a ser desenvolvido sobre canções que marcaram a vida de "gente comum". (CRISTINA FIBE)

É TUDO VERDADE - EDUARDO COUTINHO


Quando: amanhã, às 9h30
Onde: Canal Brasil



Texto Anterior: Sescs exibem novas formas de arte de rua
Próximo Texto: Crítica: Final apoteótico mina "2 Filhos de Francisco"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.