São Paulo, sexta-feira, 10 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

crítica

"Se Meu Apartamento..." equilibra risos e lágrimas

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Entre tantos filmes bons que Billy Wilder fez, o que mais me encanta é "Se Meu Apartamento Falasse" (TC Cult, 19h40; 12 anos), porque ali consegue equilibrar quase tudo: o sórdido e o patético, o ingênuo e o libertino, o doméstico e o profissional, o riso e as lágrimas, o sensível e o insensível.
Eles aparecem na história do sujeito que cede o apartamento para os encontros amorosos do chefe, almejando a uma promoção, porém acaba se apaixonando pela garota. Um fantástico trio de atores -Shirley MacLaine, Jack Lemmon, Fred MacMurray- puxa o elenco.
Hoje a concorrência está incrível. Às 17h35, o TC Cult exibe "Janela Indiscreta" (livre), de Hitchcock, ao mesmo tempo em que o TCM mostra "A Dama de Shangai" (17h50; 12 anos), de Orson Welles. Mas talvez mais surpreendente seja descobrir "Serras da Desordem" (TV Brasil, 22h; 10 anos).


Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! Miriam Porcão vira selo!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.