São Paulo, sexta, 10 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família de Leandro se reúne para discutir futuro dos bens do cantor

DALTON COSTA
em Goiânia

Parentes da dupla Leandro & Leonardo estiveram reunidos anteontem em Goiânia (GO) e decidiram dar início à abertura do inventário do cantor Leandro, morto vítima de câncer no dia 23 de junho.
Leandro não deixou nenhum testamento. Seu patrimônio -avaliado entre R$ 15 milhões e R$ 20 milhões- deverá ser repartido entre seus três filhos, Thiago, do primeiro casamento, e Leandro e Lyandra, do segundo, com a modelo Andréa Marques.
O advogado e procurador dos bens de Leandro, João Araújo, disse que não há nenhum indício de disputa judicial pelo patrimônio de Leandro. "Há um consenso de que, se são três os herdeiros naturais e não há testamento, a herança será dividida em três partes."
O trabalho de levantamento dos bens do cantor, segundo o advogado, foi iniciado ainda ontem.
Quanto ao sêmen do cantor, colhido antes do início do tratamento quimioterápico no hospital São Luiz, em São Paulo, o advogado João Araújo, disse que cabe à família de Leandro decidir sobre sua destinação.
"Esse material não pode ser utilizado para nenhum fim sem o consentimento dos pais dele", disse, explicando, no entanto, que a família do cantor ainda não se posicionou a esse respeito.
Cerca de 50 fãs visitam diariamente o túmulo onde Leandro foi enterrado, no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.
Antônio Luís, administrador do cemitério, diz que muitos visitantes vêm de Palmas e de Brasília e que alguns deles levam câmeras de vídeo para gravar imagens.
Fãs mais persistentes ficam até o horário do fechamento do cemitério, às 20h, e, por vezes, os guardas têm de pedir para que saiam.
Vendas
O recém-lançado CD da dupla Leandro & Leonardo, "Um Sonhador", já vendeu cerca de 2 milhões de cópias em apenas dez dias. "É um recorde na história da indústria fonográfica brasileira. Nunca a velocidade de vendas de um CD foi tão grande", afirma Eduardo de Oliveira, diretor de vendas da gravadora BMG.
Parte do dinheiro arrecadado com as vendas será destinada a entidades de combate e prevenção ao câncer.
A coletânea "Sonho por Sonho", lançada pela Continental, ex-gravadora da dupla, também é um sucesso de vendas. O CD chegou às lojas com 250 mil cópias vendidas, o que já garante mais um disco de platina.
Para setembro, a gravadora ainda prevê o lançamento de um disco inédito de Leandro & Leonardo, só com músicas infantis.


Colaborou a "Folha da Tarde"



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.