São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Tempo para refletir

BARBARA ABRAMO

Saturno, o planeta que preside o tempo e os limites, ingressa bem devagar em Gêmeos, e, enquanto isso, a Lua adentra Capricórnio (às 15h43), signo regido por Saturno. O que se passa no céu se traduz em nossa percepção, agora mais aguda do que nunca, de que muitas de nossas necessidades dificilmente serão satisfeitas.

E-mail: astrologiafolha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Cheia 15.ago/2h13
Minguante 22.ago/15h51
Nova 29.ago/7h19
Crescente 5.set/13h26

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Existem momentos em que você parece estar aguardando um sinal do plano sutil para agir. Se este é o seu caso hoje, será melhor procurar um local silencioso, porque o mundo está barulhento demais e você anda disperso(a) ou distraído(a) e talvez não atenda ao chamado dos deuses para mudar de vida.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Imagens passadas retornam, como o trailer de um filme do qual já não lembra mais nem o argumento nem os atores principais. Contudo, por meio de uma conexão misteriosa com seu presente, bastam esses fragmentos para você se sentir seguro(a) e saber como lidar com as pessoas ao seu redor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Algo está se movendo, você se preparou para essa mudança, mesmo sem saber por que ela viria. Tudo o mais parece mais pesado, como se a força da gravidade estivesse maior. Isso tem tudo a ver com Saturno, que ingressou neste signo. Agora, para manter a alma leve, aceite o contorno da vida real.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Enquanto a Lua, regente deste signo, exila-se no signo oposto (Capricórnio), você sente saudade do futuro, como se isso fosse possível. Mas parece que este é o único modo de você ampliar seus horizontes, retraindo-se um pouco para outras atividades, menos brilhantes, porém essenciais para não perder o rumo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Há uma dimensão imponderável em seus trajetos atuais. Você está sendo guiado por um instinto mais firme e consegue assim distinguir entre o que deve ou não deve fazer para deixar o passado seguir seu curso. Dissolver as mágoas pode ser demorado, mas vale a pena tentar, seguindo a sua inspiração apenas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Talvez você tenha querido ser tão perfeito(a) em seu modo de servir aos outros que se esqueceu de servir a si mesmo(a). Não será fácil negociar com a vida sem aceitar essa condição. Hoje começa uma fase em que esse esquecimento poderá pesar se você permanecer agindo da mesma maneira habitual. Há saídas, observe melhor.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A imagem de uma janela aberta para o céu azul cabe direitinho como ilustração do momento que você vive agora... Talento, contatos e inspiração suficientes eram as condições para você detonar um período de realizações, com toda a alegria que merece. Comece a perceber que você tem todos os trunfos na mão.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Alguns de seus pressentimentos se confirmam em seu ambiente, você já viveu situações parecidas -o eco dessa semelhança serve apenas para isso. Fiar-se em um comportamento viciado não pode oferecer perspectivas novas para você, apenas perpetua os mesmos (maus) hábitos. Invente algo novo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Talvez você julgue estar sem todos os recursos necessários para viver mais descontraído(a). Para impor suas regras aos outros e garantir um espaço vital mais nítido, é bom ser claro(a) no que pretende. Se sonha em viver sem receio de ser invadido(a), raciocine com frieza e seja objetivo(a) na hora de se expressar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A Lua transita neste signo, enfraquecida porque não pode viver sonhos em que se exige realismo e praticidade. No entanto, para você, essa passagem mensal anuncia o momento exato de fabricar o insólito, mesmo que depois ele seja confrontado com o presente. Sempre resta algo engraçado disso tudo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você tem hoje pela frente um dia em que a paz está ao alcance do seu silêncio. Nem tudo merece ser dito, pouco vale a pena ser expressado -ao menos em momentos como este. Primeiro, você capta o que existe à sua volta, depois, pode entender melhor o sentido dessas informações. Não se aflija. Guarde-se do mundo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Há um esforço maior para compreender muitos porquês que ficaram sem resposta. Você parece estar carregando todas essas perguntas há tempos. A partir de agora, começa a fase em que poderá ter algumas respostas. Talvez depois se sinta abençoado(a). A vida presente já tem bastante desafios para você enfrentar.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.