São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA 1

Revista "Rolling Stone" ganha versão brasileira em outubro

DA REPORTAGEM LOCAL

A edição brasileira da revista norte-americana "Rolling Stone" deve chegar às bancas em outubro. A enorme tiragem, de 100 mil exemplares, é justificada pelos editores da publicação pela "falta de concorrência".
"Não existe no país uma revista como a "Rolling Stone", que cubra não apenas música, mas política, comportamento, tecnologia, estilo de vida", afirma José Roberto Maluf, ex-executivo da Band e do SBT e sócio de Miguel Civita na Spring Publicações (a holding edita a revista da TAM e a Aero Magazine e colocará no mercado, até o final do ano, outras duas publicações, uma delas sobre mercado imobiliário).
Segundo Maluf, a "Rolling Stone" brasileira terá um mínimo de 50% de seu conteúdo produzido aqui. "Mas sempre teremos material traduzido das edições internacionais." Além dos EUA, a "RS" é publicada em diversos países, como Argentina, México, China e Japão.
O editor-chefe será Ricardo Cruz, que esteve na "Revista da MTV". Sobre a linha editorial: "Vamos trazer o máximo de informação, com total imparcialidade. E daremos opiniões, não apenas relataremos fatos", diz Maluf.
A "RS" terá distribuição nacional, com venda em banca e assinatura. (THIAGO NEY)


Texto Anterior: Comida: Itália e Grécia dão início a coleção sobre culinária
Próximo Texto: Mídia 2: ABL discute imprensa e faz homenagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.