São Paulo, sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Não-famosas também enchem a cara

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Não são apenas Cat Power, Lily Allen, Amy Winehouse, Kate Nash, Britney Spears e outras tantas que estão enchendo a cara por aí. No Reino Unido, as garotas estão bebendo mais do que os garotos.
Estudo produzido por uma universidade britânica revelou, em novembro de 2004, que pela primeira vez, naquela ilha, as garotas estavam bebendo mais do que os garotos.
Os dados mostravam que 32% de meninas entre 15 e 16 anos saíram de casa uma ou várias noites, no mês em que a pesquisa foi feita, com um único propósito: tomar um porre. Entre os meninos, o número foi de 25%.
O alto índice de "binge drinking" (beber a maior quantidade possível de álcool num curto espaço de tempo) no país foi um dos fatores que levaram o governo britânico a autorizar pubs e locais de venda de bebida alcoólica a funcionar após as 23h.
Na música pop, tirando o junkie Pete Doherty (da banda Babyshambles e ex de Kate Moss), os escândalos e vexames motivados por álcool e drogas são quase todos protagonizados por mulheres.
Ontem, por exemplo, Amy Winehouse cancelou shows na Dinamarca e na Noruega. Segundo o tablóide "The Sun", ela teve uma overdose e foi levada a um hospital, onde tomou injeção de adrenalina.


Texto Anterior: Cantora estréia no cinema como ex de Jude Law
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.