São Paulo, domingo, 10 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão/Crítica

Mulheres fortes protagonizam o domingo

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

A programação do domingo está cheia de mulheres fortes. Ou alguém duvida da força da juíza de instrução Isabelle Huppert em "A Comédia do Poder" (Cinemax, 14h; livre), ela, que manda para a cadeia corruptos muito poderosos?
O filme de Claude Chabrol tem a vantagem, consoladora, de mostrar que "essas coisas não acontecem só no Brasil". Mas o ponto essencial é que estamos aqui diante de um belo Chabrol (embora não tão belo quanto "Uma Garota Dividida em Dois").
"Glória" (TCM, 22h; classificação indicativa não informada) nos traz Gena Rowlands na pele da mulher que luta para salvar uma criança, testemunha de um assassinato da máfia. O fato de ser, possivelmente, o filme mais deglutível feito por John Cassavetes não o diminui em nada.
Por fim, há "Cleópatra" (TC Cult, 12h; não recomendado para menores de 12 anos), a superprodução mais atrapalhada da história, em grande parte por conta dos problemas da estrela, Elizabeth Taylor. Coube a Joseph L Mankiewicz levar a aventura ao fim. Embora o filme quase sucumba ao peso de sua produção, tem beleza certa, e Taylor batalha entre romanos pelo Egito, com a força da inteligência e da sexualidade.
"Cidade dos Sonhos" (TC Cult, 19h25; não recomendado para menores de 18 anos), de David Lynch, não tem nada a ver com isso e merece ser visto sempre.


Texto Anterior: Bia Abramo: A previsibilidade da viravolta
Próximo Texto: Ferreira Gullar: E você, chamaria o ladrão?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.