São Paulo, segunda-feira, 10 de setembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO
ba@uol.com.br

A lua minguante em Gêmeos, às 15h48, propõe a reflexão sobre os erros cometidos por pura ignorância.


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O que parecia entusiasmar você na semana passada passará, a partir de hoje, pelo crivo de sua observação mais racional e desapegada. O objetivo é melhorar as relações. Para isso terá de aprender a interpretar corretamente os gestos alheios. Examine seus sentimentos à luz desses fatos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Com a lua minguante ocorrendo no seu setor de valores, chegou o tempo de analisar seus recursos, extirpando o que é acessório. Você contará com maior disposição para construir uma base calcada no que aprendeu. Erros e acertos se tornam sua riqueza pessoal. Redimensione seus gastos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sensibilidade e instabilidade deverão cercar a semana em que a Lua e Saturno se unem no céu, marcando o ritmo de avaliação, que chegou para você. Será preciso usar humildade para manter a autonomia na vida doméstica, mas você terá de ajustar-se às demandas externas, mais exigentes.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se você está trabalhando firme para entender melhor um determinado tema e se está aprimorando sua expressão pessoal, agora terá a oportunidade de compreender além. O sentido de tudo isso passa para o primeiro plano durante a semana, em que o confronto será a tônica das suas relações.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Talvez você precise, a partir de agora, reavaliar a relação entre teorias e realidade prática. Quanto mais você quiser manter intactas as coisas nas quais acredita, menos recursos poderá usar. No campo prático, dinheiro e ideais se contrapõem. No plano mental, o preconceito levará à imobilidade.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você quer se manifestar como um ser íntegro e autônomo e tem batalhado por isso. No entanto a instabilidade de seus sentimentos e a falta de certeza na carreira poderão ser desafiadoras. Talvez você tenha de se render à realidade e engolir alguns sapos, o que agride sua integridade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Mercúrio atravessa esse signo desde a última lua cheia, o que sinaliza maior expressividade pessoal e uso da inteligência para alcançar autonomia. Agora que a lua inaugura a fase minguante, será o aprendizado anterior e a sua engenhosidade que serão testadas. Mantenha claros os focos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você mostrou humildade na associação com seus iguais e aprendeu a trabalhar melhor por um alvo coletivo. Agora terá de incluir a probabilidade da perda e da crise. A dor pode ter origem mental e talvez você perceba agudamente como o desconhecimento diminui os horizontes comuns.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Refinar a imagem que quer passar para o mundo é algo que exige muito trabalho, sempre com a perspectiva de expandir seus sonhos, pois o sentido é o que importa. Agora que a Lua míngua e com ela os arroubos e os impulsos, você terá de equilibrar seu propósito com a inconstância alheia.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Talvez você tenha passado batido por um ponto que parecia menor no trabalho. Quem sabe desdenhou o pequeno em nome de uma expansão prometida e desejada. Porém Lua e Saturno sinalizam que isso poderá provocar crise e alguma dor. Afaste a rigidez e volte ao ponto de partida.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Seus hábitos brejeiros no amor poderão ser motivo de hostilidade por parte de quem espera comprometimento de sua parte. Você pode achar que esse é seu jeito e ponto final, além de comprometer a intensidade há muito procurada. Se é para bater o pé, que seja com conhecimento.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O ciclo iniciado por você rumo a mudança de vida e de carreira pode estar chegando a uma conclusão nos próximos dias. Lua e Saturno em Gêmeos atestam sua ligação com o passado e de como isso pode atrapalhar um projeto compartilhado. Você já não aguenta o continuísmo.


Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.