São Paulo, quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bienal do Rio espera 600 mil até dia 20

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa hoje a 14ª Bienal Internacional do Livro do Rio. O evento espera atrair 600 mil visitantes até 20 de setembro.
Este ano houve um incremento na programação cultural. Além do tradicional Café Literário, foi criado um espaço de leituras a cargo do ator Paulo José, que vai reunir estrelas (Marília Pêra, Tony Ramos e Renata Sorrah). Também há uma área para crianças, de 800 m2.
Os EUA são o país homenageado, com 12 dos 18 convidados internacionais. Comparecem o irlandês Joseph O'Neill, o israelense David Grossman, a indiana Thrity Umrigar e o britânico Andrew Keen, além do quadrinista Dash Shaw. O evento também aposta em autores best-sellers, como Bernard Cornwell e Meg Cabot.
Organizador da Bienal e diretor-presidente da Objetiva, Roberto Feith diz que "o desafio foi renovar". "Já alcançamos um fluxo perto do limite físico", diz. Mais informações podem ser obtidas no site www.bienaldolivro. com.br.


Texto Anterior: Jornalista brasileiro elogia livro
Próximo Texto: Museu de Nova York é foco de Coleção Folha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.