São Paulo, quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

5 suspeitos de atacar tela de Monet são detidos

DA REPORTAGEM LOCAL

Cinco pessoas foram detidas, ontem, em Paris, por suspeita de participação no ataque à tela "Pont d'Argenteuil", do pintor impressionista Claude Monet (1840-1926). Anteontem, um homem já havia se apresentado à polícia dizendo ter atuado no episódio.
Na madrugada de sábado para domingo passado, um grupo invadiu o museu d'Orsay (onde está a obra, de 1874) pela porta dos fundos e socou o quadro, deixando nele uma rasgadura de cerca de dez centímetros. Com o disparo do alarme de segurança, os invasores fugiram.
Segundo uma fonte do jornal francês "Le Monde", uma das pessoas detidas reconheceu integrar o grupo e disse que estava embriagada no momento do ataque à tela.
O jornal "Le Figaro" informou que a única mulher detida pela polícia já foi liberada.
O ataque ao quadro aconteceu na noite em que a capital francesa celebrava mais uma edição da Noite em Claro, evento que inspirou a Virada Cultural paulistana.


Texto Anterior: Artes plásticas: Após apreensão, fotos de Marilyn vão ao MAM-rio
Próximo Texto: Samba carioca agora é patrimônio cultural do país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.