São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Rafael França/TV Globo
GLOBO RECONSTITUI MORTE DE FREI TITO Atores em cena do "Linha Direta" que a Globo exibe dia 16; o programa conta a história de Tito de Alencar Lima, o Frei Tito, vítima-símbolo da ditadura instaurada em 1964

Fox lança no Brasil em 2007 o canal Sci Fi

Um dos dez canais pagos mais vistos dos EUA, o Sci Fi Channel será lançado no Brasil no segundo semestre de 2007 pela Fox Latin America, programadora da News Corporation para a América Latina e controladora dos canais Fox, National Geographic e FX.
O Sci Fi, também presente na Europa, é um canal dedicado a filmes e séries de ficção científica, horror, extraterrestres e paranormalidades em geral.
Depois de um ano de negociações, a Fox acaba de fechar uma associação com a NBC Universal, dona do Sci Fi, para abrir uma franquia do canal em toda a América Latina. O Sci Fi latino terá a mesma programação, mas um áudio em espanhol e outro em português.
Gustavo Leme, vice-presidente da Fox Latin America, diz que o Sci Fi latino ainda não tem um único programa definido. "Devemos ter programas do Sci Fi americano, mas ainda temos que negociar os direitos", diz. O executivo frisa que o Sci Fi latino não será um canal só para "trekkers", como são chamados os fãs de "Star Trek", um tanto "órfãos" desde que o canal Universal (ex-USA) reduziu a exibição de ficção científica.
Nos EUA, o Sci Fi exibe atualmente séries como "Arquivo X", "Twilight Zone" ("Além da Imaginação"), "Stargate SG 1" e "Stargate Atlantis" (ambas passam no Fox no Brasil), "The 4400" e "Battlestar Galactica", além das originais "Ghost Hunters" e "Sci Fi Investigates".

MARKETING GLOBAL 1 A Globo está convidando acadêmicos para assistirem às filmagens da microssérie "A Pedra do Reino", em Taperoá, sertão da Paraíba. A emissora paga passagens e estadias. Professores da PUC-SP e das universidades federais de Pernambuco e Paraíba já estiveram no set.

MARKETING GLOBAL 2 A intenção da Globo é dar à microssérie um tratamento que extrapola o produto televisivo e fazer a TV ser mais reconhecida por intelectuais.

MARKETING GLOBAL 3 Segundo a Globo, as filmagens de "A Pedra do Reino" geraram uma cadeia produtiva que envolve toda a Taperoá (de manicures a artesãos). Para a TV, que montou um cineclube em Taperoá, a cidade passa por uma "revolução pela cultura".

TV RACHADA A ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), que rachou depois que a Telefônica anunciou a compra de parte da TVA, ganhou uma sobrevida em reunião anteontem. No encontro, a TVA pediu que a ABTA se mantivesse neutra, mas em votação, da qual se abstiveram as programadoras, venceu o veto da entidade à entrada da Telefônica no setor, como queria a Net. Executivos de TV paga temiam que a ABTA fosse implodida na reunião.

BOLA QUADRADA A Rede TV! esnobou proposta da Globo para dividir com ela as transmissões dos principais torneios de futebol brasileiros em 2007. "Esse produto não vale o que a Globo está pedindo. Meu interesse por ele é zero", diz Antonio Rosa Neto, superintendente comercial da TV.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.