UOL


São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TEATRO

Cidade de Bauru quer criar centro cultural para homenagear Mauro Rasi
Amigos, admiradores e familiares do escritor Mauro Rasi, que morreu em abril deste ano, aos 54 anos, querem transformar a sua casa em Bauru (noroeste paulista), cidade onde nasceu, no Centro Cultural de Dramaturgia Mauro Rasi.
Segundo o secretário municipal da Cultura, Sérgio Losnak, o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de Bauru decidiu pelo tombamento do imóvel, em outubro passado.
"A idéia é que a família possa transferir esse patrimônio para a municipalidade, e que as pessoas possam entrar nesse cenário onde o dramaturgo viveu e se inspirou para escrever suas crônicas e peças", diz Losnak.
O imóvel, um sobrado localizado à rua Bandeirantes, número 11/14, no centro, está avaliado entre R$ 150 mil e R$ 170 mil. A família quer vendê-lo e a prefeitura estuda a compra.
Entre as 16 peças de Rasi, "Pérola" (1994) foi seu maior sucesso e teve muitas cenas inspiradas na casa.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Funarte cria novo incentivo às companhias circenses do Brasil
Próximo Texto: Música: George Clinton é preso na Flórida
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.