São Paulo, sábado, 10 de dezembro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Sol e Lua em bom aspecto equilibram decisões com mais energia e coragem. Lua cheia: 15/12, às 13h15, em Gêmeos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Astral inclina a sensibilidade, impaciência e mobilidade. Você pode estar mais irado também, inclusive com aqueles que pretendem tira-lo de suas preocupações, interesses e objetivos. Um pouco de paixão cairá bem no romance! Saídas estratégicas nas negociações com sócios arrematam o dia.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Hoje você precisará dar prova de que sabe arriscar, mesmo que um pouco, em nome de uma crença, de um alvo qualquer. Se ficar analisando demais os prós e os contras e tentando evitar o imprevisto, não sairá do lugar, perdendo energia e tempo. Aposte, de olhos fechados, no bem comum.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você pode contar com amigos, apoiadores de ocasião, não importa quem hoje se aproxime, sorrindo, ouvindo-o falar, prestando atenção no que tem a revelar. São portas abertas que minoram o astral pesado e tenso desse final de 2005. Não se faça de rogado nem se perca do momento!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Sensibilidade grande para captar as correntes emocionais que estão por baixo do que as pessoas apregoam. Só não vale reagir com elas! Você tem força de vontade e consciência. Faça bom uso delas. No mínimo, atenda suas prerrogativas emocionais, que gritam para ser atendidas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Empatia com os que abrem caminho, capacidade de ver além, poder de síntese, senso realista, tudo sem perder a atitude de vitorioso. Um desafio cai bem, o amor pede variedade na forma de se expressar e de se desdobrar em muitos gestos românticos. Um amigo de longe espera seu sinal.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Parece até que a vida está lhe colocando permanente desafio: impossível prever o cotidiano, se aqui e ali você é requisitado, inclusive materialmente. É porque você sustenta com saídas, meios e opções impensadas os obstáculos alheios. Daí seu papel cada dia mais relevante numa parceria.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você é um ser independente em algum nível. Maior ou menor, essa autonomia está em jogo hoje. Pense na coragem de sair na frente assumindo o que muitos escondem. Reflita sobre o modo como tantos romperam com o previsível. Um pouco dessa coragem está aí dentro. Não a busque fora.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se possível, desmarque um monte de compromissos engatados um atrás do outro! Porque a vida irá colocar pedras no seu caminho, porque você terá de mudar de rota em momento indesejado, porque a cabeça pode doer de tanto fazer tudo do seu jeito, sempre. Modere, contorne, seja flexível.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Final de ano agitado e dia mais agitado ainda. Você pode até estourar com o colega, o vizinho, o amigo ou com seu amor. Tudo é desafiante? Ou é você que está traduzindo as vivências rotineiras da existência desse jeito? Seja como for, a experiência será fator de equilíbrio nestes momentos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Um dia para você se dedicar de corpo e alma a seus sonhos! Alguns clamam por ser resgatados. Outros merecem ser revisitados, corrigidos; alguns ainda, dispensados da sua agenda pelo menos para os próximos meses. Atualize, sinta, reconecte-se com aqueles que estão na origem de sua vida.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
As palavras que são ditas sem pensar podem acordar, sim, sendo reveladoras, instigantes. Especialmente quando, como hoje, elas trazem uma mensagem de coragem, de esperança, de frescor. Pensamentos novos, aquariano! Isso alivia a carga e inspira. Espalhe maneiras novas de viver.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Ótimo faro para captar as oportunidades que o ajudam a se manter íntegro quando tantos sucumbem às tentações e se apequenam por sua fragilidade diante do poder material. Seu poder é o de trazer a faísca que interage com o ar e incendeia espíritos. Este é seu passaporte para a criatividade.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.