São Paulo, quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Perdidos no Espaço  
SBT, 14h15; livre.
(Lost in Space). EUA, 1998, 130 min. Direção: Stephen Hopkins. Com William Hurt, Gary Oldman, Mimi Rogers.
A velha, simpática e bem-sucedida série de TV (1965-1968) é retomada aqui, com a história da família Robinson lançada ao espaço em 2058, em busca do planeta Alpha Prime. Mas a nave é sabotada e a família precisará demonstrar não só competência como espírito familiar se quiser chegar ao fim da história. Como acontece com freqüência nesse gênero de retomadas, efeitos especiais demais e alma de menos caracterizam a empreitada.

O Quinto Elemento   
Globo, 15h50; classificação indicativa não informada.
(The Fifth Element). França, 1997, 100 min. Direção: Luc Besson. Com Bruce Willis, Milla Jovovich, Gary Oldman, Ian Holm.
Desde sempre, o francês Besson alimentou o sonho de ser americano, que se realizou, ou quase, nesta produção ambientada no século 23, em que a vida está prestes a ser destruída por forças malignas. Só um quinto elemento, que se somará aos quatro já conhecidos desde os gregos (terra, ar, fogo, água) poderá salvar-nos. E esse elemento atende pelo nome de Milla Jovovich. Em suma, tenta ser americano, mas não é. Também não é francês. Não é nada. Resta-lhe, essencialmente, a boa produção.

Todo Mundo em Pânico  
Bandeirantes, 22h15; não recomendado a menores de 16 anos.
(Scary Movie). EUA, 2000, 88 min. Direção: Keenen Ivory Wayans. Com Carmen Electra, Dave Sheridan.
Paródia de filmes de terror relativamente recentes, mais ou menos com o mesmo eixo de boa parte deles, aliás: adolescentes são vítimas de psicopatas.

Intercine
Globo, 1h50.
Para a sessão de quarta concorrem "Os Imortais" (1995; classificação indicativa não informada, de Brian Grant, com Eric Roberts, Tia Carrere, Tony Curtis) e "Só Você" (1994; classificação indicativa não informada, de Norman Jewison, com Marisa Tomei, Robert Downey Jr., Joaquim de Almeida). Ao vencedor, as batatas, isto é, a exibição.

S.O.S Malibu - Casamento Havaiano  
Globo, 3h35; classificação indicativa não informada.
(Baywatch - A Hawaiian Wedding). EUA, 2003, 100 min. Direção: Douglas Schwartz. Com David Hasselhoff, Yasmine Bleeth, Pamela Anderson, Angelica Bridges.
O filme sustenta-se sobre um primeiro e duvidoso fato: ao contrário do que todos pensavam, Mitch Buchannon não morreu ao final da décima temporada da série de televisão americana "Baywatch".
Na verdade, sofrendo de amnésia, ele recolheu-se em Los Angeles para recuperação. Voltando ao Havaí neste filme para TV, Buchannon tenta reencontrar a série de sucesso em outros tempos. Talvez a amnésia fosse uma solução mais apropriada. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! Peru mole e Papai Noel duro!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.