São Paulo, quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Índice

Dramaturgo já respira sem ajuda de aparelhos

DA REPORTAGEM LOCAL

O dramaturgo Mário Bortolotto, internado há cinco dias na UTI da Santa Casa (SP) após levar três tiros durante tentativa de assalto a um teatro na praça Roosevelt (região central), respira desde ontem sem a ajuda de aparelhos.
Um boletim médico divulgado às 16h de ontem informa que ele está consciente, tem as funções cardiovascular e renal estáveis e não está mais recebendo sedativos.
Às 5h50 de sábado, quatro homens invadiram o bar do Espaço Parlapatões. Ao reagir à ação, Bortolotto foi atingido na barriga, no tórax e no pescoço. Conduzido ao hospital, o dramaturgo foi submetido no sábado a duas cirurgias.
Amigos de Bortolotto estão organizando eventos para levantar fundos para o tratamento. Hoje, às 23h, acontece show de sua banda, Saco de Ratos, no café Aurora. Amanhã, às 19h, o Espaço Parlapatões recebe leilão de obras de artistas como Angeli, Laerte, Fábio Moon e Carcarah (baleado durante a ação e já liberado do hospital). A oferta incluirá dois grandes painéis, pintados ao vivo. As peças "O Papa e a Bruxa" e "Brutal" terão amanhã sessões com renda revertida para a família do dramaturgo.


Texto Anterior: Artes plásticas 2: Rafael e Rembrandt batem recordes em leilão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.