São Paulo, sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jude Law vive um transexual em filme sobre mundo da moda

"Fúria", da diretora inglesa Sally Potter, foge da mesmice da TV

CRÍTICO DA FOLHA

Merece elogios a decisão do GNT de exibir "Fúria", o filme dirigido pela inglesa Sally Potter, no próximo domingo. Trata-se de uma produção de estética radical e que foge da mesmice da TV.
"Fúria" é narrado como se fosse um documentário sobre a indústria da moda. Durante desfiles em Nova York, diversos personagens, interpretados por atores famosos como Judi Dench, Dianne Wiest, Steve Buscemi e John Leguizamo, são entrevistados. Não há interação entre eles. O filme inteiro é composto de monólogos.
No meio das entrevistas, um crime ocorre. E as entrevistas tomam outro rumo. Sally Potter é uma cineasta que nunca trilhou os caminhos mais convencionais. Seu filme mais conhecido é "Orlando", adaptado da obra de Virginia Woolf.
Como crítica à indústria da moda, "Fúria" não funciona.
Os personagens não dizem nada que já não tenha sido explorado com mais astúcia e profundidade antes. Já como experiência estética, é bem interessante. E ainda tem o galã Jude Law no papel de um transexual, o que certamente é digno de nota.
(ANDRÉ BARCINSKI)

NA TV

Fúria
Filme inédito na TV
QUANDO dom., à 0h, no GNT
CLASSIFICAÇÃO 12 anos


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: Globo será on-demand em Portugal
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.