São Paulo, sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Última Moda

VIVIAN WHITEMAN - ultima.moda@grupofolha.com.br

Turma do pica-pau

ÍCONE CARIOCA, GRIFE RESERVA ABRE LOJA DE PRODUTOS LICENCIADOS E REVITALIZA REDUTO DE SURFISTAS E SKATISTAS NO RIO

Facilmente identificável por sua chamativa logomarca, um pica-pau vermelho, a grife Reserva atrai playboys, skatistas e até traficantes.
A receita é simples: roupas masculinas descoladas e um serviço de dar inveja a qualquer boteco chique- em todas as 18 lojas Reserva espalhadas pelo país, os clientes são recebidos com um copo de cerveja geladíssima.
Desde que foi lançada, há quatro anos, a empresa gerida pelo engenheiro de produção Rony Meisler e seus sócios, Fernando Sigal e Diogo Mariani, tomou conta do mercado masculino carioca e já é vendida em 450 multimarcas pelo Brasil.
Além da Reserva, Meisler também é dono das grifes Reserva Mini (infantil) e Balasarae (masculino casual-chic). "Crescer do zero é fácil. Atendemos uma demanda reprimida, que queria roupa simples e com informação de moda", diz o empresário.
Apadrinhado pelo apresentador Luciano Huck, que veste roupas da grife em seu programa, o pica-pau vermelho fez tanto sucesso que, além de adornar guarda-roupas de gente famosa, virou objeto de desejo até do traficante carioca Mister M.
Preso recentemente em uma operação policial no Complexo do Alemão, no Rio, o traficante foi fotografado na delegacia usando uma das famosas polos da grife. "Não achei nem bom nem ruim. A marca inspira desejo e qualquer um pode se identificar com ela", afirma Rony.

RESERVA +
Para despertar desejos, a empresa lançará, no início do próximo ano, um espaço de 180m2 dedicado à venda de produtos criados em parceria com outras marcas.
Chamada "Reserva +", a loja ficará na Galeria River, no Arpoador, zona sul do Rio. Nos anos 1990, o local foi reduto de skatistas e surfistas. "A moda carioca nasce na praia e na rua, não na indústria. Então vamos recriar esse ponto de encontro de gente bacana", diz Meisler.
A loja não venderá roupas. Entre outros produtos, o mix inclui bicicletas da Tag and Juice, pranchas de surfe feitas pela Aerofish e uma linha de decoração da Micasa.

ENTREVISTA

Conexão Macedônia-São Paulo

O estilista macedônio Risto Bimbiloski, que desfila na semana de moda de Nova York, esteve ontem em São Paulo, a convite da organização do seminário fashion Pense Moda, para um festa e bate-papo com convidados. Ex-consultor de malharia masculina da Louis Vuitton, Bimbiloski falou à Folha sobre a indústria de luxo e a cena fashion de seu país:

 


Folha - Moda masculina ou feminina? Qual você prefere?
Risto Bimbiloski
- Prefiro desenhar para mulheres, pois é um processo mais lúdico e etéreo. Sendo homem, quando faço moda masculina sou facilmente influenciado pelo meu estilo pessoal.

Quais os pontos positivos e negativos de trabalhar para um grande grupo de moda?
As excelentes condições de trabalho nos permitem criar de forma rápida. No entanto, essa facilidade é um dos motivos de existir uma hipersaturação de ideias e de produtos no mercado de moda. Quando estava na Louis Vuitton, mantive minha grife, pois queria os pés no chão e as ideias focadas para além de uma logomarca.

Como é o mercado de moda na Macedônia?
O país tem tradição na fabricação de têxteis artesanais. Eles têm uma fashion week própria e, pelo que eu sei, os macedônios são alucinados pela Fashion TV [canal de TV focado em moda].

Nova era
Na próxima terça, a marca New Era abre, na galeria Matilha Cultural, em São Paulo, uma exposição de bonés customizados em comemoração aos 90 anos da grife. Noventa artistas recriaram o modelo 59FIFTY, um clássico da marca. Entre eles, Alexandre Herchcovitch, que desenhou bonés New Era para os clubes Flamengo e Corinthians, a serem lançados em 2011. No ano que vem, uma linha de roupas do estilista em parceria com a New Era também sairá do papel.

Moda & imagem
A grife carioca Redley comemora um ano em São Paulo com festa, amanhã, no espaço multicultural Cartel 011, em Pinheiros. Haverá exposição e sorteio de fotos da nova campanha do verão 2011 da marca, assinada por Zee Nunes e Andre Katopodis. Também é amanhã que a coleção do estilista Jean Paul Gaultier para a Levi’s chega ao Brasil. A Cartel 011 venderá a linha com exclusividade.

Comprinha camarada
Criado pela Ferraz Inteligência de Moda, o projeto Acervo Voluntário é uma boa oportunidade de comprar peças especiais de grifes como Adriana Degreas, Maria Bonita, Pelu e Ricardo Almeida com descontos de 50%. O bazar rola entre os dias 16 e 19, das 10h às 22h, na rua Sousa Ramos, 311, na Vila Mariana, em São Paulo. O dinheiro arrecadado com as vendas será doado a obras de caridade.

TUITADAS
@ThiagoVAREJAO Garoto propaganda (Traficante Mister M) das Camisas Reserva http://t.co/bwI1gPZ

Editor do site de humor trash Equipe NASA 4 x 4 posta foto do traficante carioca, que foi preso no Rio vestindo sua camisa polo de luxo


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Cinema - Crítica/Drama: Coppola filma as dores dos laços familiares
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.