São Paulo, quinta-feira, 11 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frente defende doação das TVs comerciais

DA REPORTAGEM LOCAL

A Frente Parlamentar em Defesa da TV Pública, formada em maio de 2000, pretende apresentar este ano um projeto que regularize a situação das emissoras públicas e discuta como equilibrá-las financeiramente.
O presidente da frente, Evilásio Farias (PSB-SP), atual secretário da Assistência Social da Prefeitura de São Paulo, é a favor de uma lei que obrigue emissoras comerciais a doarem 1% de seu faturamento para TVs públicas. "Seria uma boa maneira de justificar a concessão pública, já que essas emissoras são empresas com alto faturamento."
Essa verba iria para um fundo, que também contaria com participação de publicidade oficial do Estado. "A cada R$ 100 gastos com publicidade oficial, R$ 5 deveriam ir para anúncios na televisão pública", diz Farias.
Ele acha necessário definir melhor as diferenças entre tipos de emissoras. "Isso está mal explicado na Constituição. Há comerciais, estatais, como a TV Senado, públicas, como a Cultura, que devem ser geridas pela sociedade, e educativas, que têm de estar a serviço de entidades educativas, como universidades." (LM)



Texto Anterior: TV Cultura, um castelo em ruínas
Próximo Texto: Falta dinheiro, e salários atrasam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.