São Paulo, quinta-feira, 11 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituto escolhe melhores de 2000

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O American Film Institute divulgou anteontem, em Los Angeles, o resultado da eleição dos dez melhores filmes de 2000. Não há classificação entre os escolhidos.
Entre os títulos, estão "Alta Fidelidade", de Stephen Frears, adaptação da obra homônima do escritor britânico Nick Hornby.
Steven Soderbergh aparece duas vezes, com "Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento", estrelado por Julia Roberts, e "Traffic", com Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones (veja lista ao lado).
O diretor do instituto, Jean Picker, aproveitou a divulgação para lançar um novo prêmio, desta vez voltado para os "momentos mais significativos" do meio cinematográfico nos Estados Unidos.
Foram escolhidos a fusão da AOL com a Time Warner, o filme "O Tigre e o Dragão", de Ang Lee, a continuidade da revolução digital, entre outros.
"O AFI 2000 incentiva os projetos que privilegiam o trabalho de equipe", afirmou o diretor do instituto.


Texto Anterior: Cinema: Greve ameaça parar máquina Hollywood
Próximo Texto: Os dez melhores filmes dos EUA em 2000
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.