São Paulo, quinta-feira, 11 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEXTA, 19

O Iron Maiden você conhece, mas e o QOTSA?

Metal celebra o velho e o novo em noite que terá ainda Sepultura e Rob Halford (ex-Judas Priest)

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois da noite de sonhos teen, vem a noite do pesadelo. Sexta é a vez do metal mostrar com quantos decibéis em níveis absurdos se constrói um bom festival de rock.
Se o tema do dia é rock pesado, metal mesmo, porrada sonora, a escolha das bandas está inspirada.
O Rock in Rio 3 é extremamente feliz ao já receber no Brasil o quarteto californiano Queens of the Stone Age, que explodiu na cena independente em 2000 e é celebrado como o "novo Nirvana", por liderar uma onda de boas e novas bandas americanas que apareceram recentemente para chacoalhar o marasmo roqueiro.
Grupo mais citado quando o assunto é "a novidade mais entusiasmante do rock nos últimos tempos", o quarteto traz ao Brasil a turnê do álbum "Rated R", que esgota ingressos na Inglaterra minutos depois de colocados à venda. Olho vivo no QOTSA.
Depois sobe ao palco a banda mineira Sepultura, o grupo brasileiro mais famoso do planeta. O Rock in Rio 3 assistirá à banda de Igor Cavalera tocando músicas do próximo álbum, "Nation". O Sepultura pode também mostrar a cover que o grupo fez para "Bela Lugosi Is Dead", do Bauhaus.
O "tio" Rob Halford volta ao Rock in Rio (tocou em 1991), mas desta vez sem sua idolatrada banda, o Judas Priest.
Os donos da noite são os integrantes do Iron Maiden, um dos maiores nomes do gênero em todos os tempos. A banda de três guitarristas encerra no Brasil sua longa turnê "Brave New World".
Não se espante se o vocalista Bruce Dickinson chamar ao palco Igor Cavalera e Rob Halford para celebrar algum culto metal. (LR)

Leia mais sobre o Rock in Rio 3 no especial da Folha Online

Texto Anterior: O show de Britney Spears
Próximo Texto: Fala, Josh
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.