São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Universal estreia hoje série com trama de super-herói das HQs

"The Cape" usa referências batidas e velhos clichês do gênero

DIOGO BERCITO
DE SÃO PAULO

A capa do ex-policial Vince Faraday é cheia de surpresas. É resistente, é elástica, é charmosa. Mas talvez o artefato não garanta o sucesso da série "The Cape", que estreia hoje no Universal Channel.
O seriado aposta em uma fórmula arriscada ao manter antigos clichês do gênero dos super-heróis. A trama vai contra a corrente das propostas dos gibis "Watchmen" e "Kick-Ass", que buscaram atualizar modelos gastos.
Assim, espere encontrar referências tão batidas que chegam a soar bizarras, como uma quadrilha circense ou um vilão malvado demais.
O computador falante que desafia o protagonista é uma pérola à parte, mas ele aparece de tal forma que não fica claro se era uma piada ou se a ideia era levá-lo a sério.
Vince Faraday é interpretado por David Lyons, cujo currículo inclui uma participação especial em "Comer, Rezar, Amar" e um papel de médico em "E.R.". Em "The Cape", ele é um policial injustiçado que, dado como morto, se torna um vigilante.
O destaque no elenco é James Frain (de "Os Tudors"), que faz o papel do vilão.

NA TV
The Cape
Estreia da série
QUANDO hoje, 21h, Universal Channel
CLASSIFICAÇÃO não informada



Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: MTV vai terceirizar programação
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.