São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO
ba@folhasp.com.br

Mercúrio ingressa em Peixes, onde a Lua passa a transitar após as 23h56.
Lua nova: 14/3, à 0h02, em 23 Peixes


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Voltar-se para dentro é apenas uma das inúmeras manifestações que poderá sentir. Ao procurar as raízes de algo que parece perdido, você se prepara para desvelar algo que possui raro valor para si mesmo(a). Esse processo se alonga por algumas semanas, aprofundando esta fase de balanço.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Vênus, seu regente, forma aspecto tenso com Júpiter, sinal de gastos exagerados, de escolhas desequilibradas e até de uma certa teimosia fora de hora. Para neutralizar esse fato zodiacal, segure a língua, desconfie de impulsos e adie as compras. Busque inspiração na vida social e nos amigos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu regente, Mercúrio, adentra o sensível e artístico signo dos Peixes, assinalando algumas semanas em que sua inteligência brilhará mais. Para se beneficiar dessa fase, siga sua intuição e adicione um toque de arte ao que fizer. Hoje e amanhã, muita coisa dependerá de sua apresentação pessoal.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você expande ainda mais sua busca por uma paisagem vital mais ampla e significativa a partir de hoje. Com a ajuda de Mercúrio em Peixes, começará a receber as primeiras respostas de seus esforços. Estudos, viagens e troca de informações ampliarão sua visão de mundo. Confie e vá em frente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Período apropriado para buscar o equilíbrio espiritual e emocional. A coragem e o interesse em entender o que se passa dentro de você estarão maiores, servindo de alavancas para grandes revelações privadas. Mantenha o foco em seus valores. Evite distrair-se: força e brilho dependem disso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mais do que nunca, será urgente compreender as razões de seus parceiros. Converse e use sua sensibilidade ao fazer acordos. Você pisará em terreno minado até junho. Em qualquer campo que expresse seus talentos, sua atuação dependerá de regras sociais. E disso depende seu sucesso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Um dia delicado, em que a variedade do mundo externo pode perturbar sua necessidade de paz e de reflexão. Fortaleça seus escudos espirituais, mantendo o foco no que elegeu há poucas semanas. A distração aumenta, a pressão se torna importuna, mas você é mais forte. Cuide melhor da saúde.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você se desdobra por quem ama e se inspira com a força de um ideal em sua vida; tudo o mais gira em torno disso. Momentos de grande inspiração e sentimento tornam-se mais frequentes. Sua intuição se aguça, a partir de hoje, no que tange a educação pessoal, autodomínio e criatividade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Seu papel continua sendo o de divulgar o otimismo, para que todos possam confiar na vida. A cena astral indica que é hora de aplicar essa capacidade em casa e na vida familiar, para uso privado. Não creia que ninguém seja profeta em sua terra. Aproveite essa fase para remodelar sua toca com arte.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O clima astral dissonante promete altos e baixos. A eletricidade está no ar, e, com ela, as atitudes impulsivas que podem estragar uma longa e penosa negociação envolvendo bens materiais. Por outro lado, Mercúrio e Lua em Peixes garantem momentos de satisfação nos estudos e com os amigos.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Lua e Urano fazem do período diurno de hoje verdadeira armadilha. Intempestivo(a), impulsivo(a) e impaciente, poderá se dar mal: não creia que fazendo tudo rapidamente se livrará das obrigações chatas. O melhor virá com a noite. Com sensibilidade será mais fácil fazer valer seus valores.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Mercúrio, símbolo da comunicação, ingressa hoje neste signo de poesia e inspiração. Esse fato zodiacal adicionará um tempero ainda mais interessante à sua personalidade. Com sua inteligência aplicada aos mistérios insondáveis da alma e do universo, poderá se destacar em todos os setores.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.