São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo Tapa domina indicações para o Prêmio Shell paulista

DA REPORTAGEM LOCAL

O júri da 14ª edição paulista do Prêmio Shell de Teatro divulga hoje os vencedores de suas nove categorias. O evento, somente para convidados, acontece no restaurante Cantaloup, em São Paulo
O grupo Tapa, dirigido por Eduardo Tolentino de Araújo, domina as indicações, com duas peças. "Os Órfãos de Jânio"", de Millôr Fernandes, concorre em cinco categorias; "Major Barbara", de Bernard Shaw, em duas.
Curiosamente, quatro integrantes do Tapa concorrem aos troféus de atuação: Norival Rizzo (por "Os Órfãos de Jânio") e Brian Penido ("Major Barbara"); Malu Pessin e Clara Carvalho, ambas por "Os Órfãos de Jânio". O diretor Tolentino também foi indicado pelas duas montagens.
Entre os melhores autores, concorrem Cláudia Schapira ("Bartolomeu, Que Será Que nele Deu?"), Consuelo de Castro ("Only You"), Marta Góes ("Um Porto para Elizabeth Bishop") e Alcides Nogueira ("Pólvora e Poesia"). Na categoria especial, são indicados Maria Thereza Vargas e Sábato Magaldi (livro "Cem Anos de Teatro em São Paulo"), a curadoria do Carlton Arts (por trazer peça do canadense Robert Lepage), o projeto Ágora Dramaturgia (de Roberto Lage e Celso Frateschi) e o editor Quartim de Moraes (Senac). Lançado em abril de 99, por companhias da cidade preocupadas com a ausência de políticas públicas para o setor, o movimento Arte contra a Barbárie será o homenageado deste ano.
Os vencedores recebem um troféu (do escultor Domenico Calabroni) e R$ 8.000. A entrega do Prêmio Shell de Teatro no Rio está programada para amanhã, com homenagem ao ator Jorge Dória.



Texto Anterior: Atriz descobriu ofício com Mnouchkine
Próximo Texto: Edição 2002 prefere reflexão a espetáculos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.