São Paulo, terça-feira, 11 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Autor é casado com brasileira de sua igreja

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando a Folha ligou para a casa de Siku em Londres, foi surpreendida com um "alô" nada britânico do outro lado da linha. Era da brasileira Edileusa Nunes da Silva Akinsiku, mulher do artista, com quem tem uma filha de nove meses, Talita.
Nascida em São Paulo, onde freqüentava uma igreja presbiteriana na Vila Mariana, Edileusa mora em Londres há dez anos -foi para a capital inglesa fazer mestrado em psicoterapia- e conheceu Siku há oito, em uma igreja.
"Meu pastor do Brasil, da Igreja Novo Rumo, me indicou uma aqui em Londres onde eu estava indo há dois anos quando conheci o Siku."
A brasileira diz não ter se envolvido com o trabalho de seu marido na criação da "Manga Bible", mas ao menos uma participação indireta ela teve.
"A "Manga Bible" é resultado de muita oração nossa. Quando o conheci, ele era só artista e eu o incentivei a fazer faculdade de teologia, sabia que era o sonho dele."
Ela também cobra Siku por uma versão do projeto em português, o que ele almeja, mas ainda não tem acertado com editoras.
Sobre a língua materna de sua mulher, Siku diz que entende "um pouco, mas não sei falar quase nada". "Estava aprendendo hebraico e grego quando a conheci, não conseguia aprender outra língua."
Ele já esteve no Brasil e ficou bem impressionado. "Estivemos em São Paulo e no Guarujá há dois anos, gostei muito das pessoas e da comida." (MAC)


Texto Anterior: Jesus samurai
Próximo Texto: Robert Crumb prepara HQ do "gênesis"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.