São Paulo, quinta-feira, 11 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mundo Livre S/A ganha panorama em três shows

Hoje, banda relê o clássico "Samba Esquema Noise"

DA REPORTAGEM LOCAL

São quatro movimentos do Mundo Livre S/A, mostrados em três shows. Primeiro, uma das pedras fundamentais do manguebit. Adiante, um clássico dos anos 2000. Por fim, o trabalho mais recente da banda e o próximo, ainda inédito.
Esse painel -incompleto, mas bastante abrangente- será tocado, de hoje a sábado, no projeto que o Sesc Pompeia dedica ao aniversário de 15 anos da banda de Fred 04.
Na estreia de hoje, o Mundo Livre refaz as canções de "Samba Esquema Noise" (1994), álbum editado no mesmo ano em que "Da Lama ao Caos", de Chico Science e Nação Zumbi, e que, com esse, reabriu as portas de Recife ao Brasil, ao mundo.
O trabalho foi lançado dois anos depois da criação do manifesto "Caranguejos Com Cérebro", assinado por Fred 04, Science e Renato Lins, e considerado o marco zero da movimentação pernambucana.
Amanhã, o foco cai sobre "Por Pouco" (2000), já um tanto mais manso que "Samba Esquema...". É desse disco a doce "Meu Esquema", que faria relativo sucesso depois de entrar para a trilha do programa "Tudo de Bom", da MTV.
No sábado, serão intercalados o encerramento da turnê do recente "Combat Samba - E se a Gente se Encontrasse no Trem das 11?" (2008) e o pré-lançamento de "Durar É Viver", próximo álbum da banda, programado para ser lançado ainda neste ano.
É o Mundo Livre S/A em três tempos: passado, presente e futuro.


SESC POMPEIA APRESENTA MUNDO LIVRE S/A

Quando: hoje, amanhã e sábado, às 21h
Onde: Sesc Pompeia - Choperia (r.Clélia, 93, tel. 0/xx/11/3871-7700)
Quanto: R$ 24
Classificação: 18 anos




Texto Anterior: Rumpilezz produz jazz com bases afro-baianas
Próximo Texto: Comida/Crítica: Com nova proprietária, Isakaya Issa renova os atraentes petiscos japoneses
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.