São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mesmo em 2099, "Futurama" é menos absurda que "Simpsons"

Matt Groening ainda tenta acertar a mão em segunda animação

THALES DE MENEZES
DE SÃO PAULO

Uma nova temporada de "Futurama" é sempre encarada como mais uma oportunidade para o talento de Matt Groening brilhar outra vez.
Em 1999, quando o criador dos Simpsons anunciou uma nova série animada, já ostentava por uma década a condição de gênio. Se Homer e Bart eram a coisa mais engraçada da TV, todos queriam ver a visão de Groening do futuro.
Não foi tão sensacional assim. Da estreia até 2003, "Futurama" provocou muitos risos, mas esbarrou na comparação com os Simpsons. Depois de anos suspensa, em plena crise criativa, a série retornou nos Estados Unidos há duas temporadas.
Os personagens principais permanecem: Fry, entregador de pizza do século 20 jogado mil anos no futuro, sua garota ciclope Leela, inspirada em Linda Hamilton no "Exterminador do Futuro", e o robô doido Bender.
O visual futurista é bárbaro, mistura de Springfield com as HQs de Moebius.
Nos roteiros, a receita tem menos o dia a dia absurdo dos Simpsons e mais tramas de "sitcom". "Futurama" se tornará um programão quando acertar essa mistura.

NA TV

Futurama
Estreia da nova temporada
QUANDO hoje, às 20h, na Fox
CLASSIFICAÇÃO 12 anos


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: Futebol paulista cai 30% na Globo
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.