São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Gilda Midani
SAMBA.COM
Adriana Calcanhotto lança o CD "O Micróbio do Samba", no dia 21. A cantora disponibilizou em seu site a música "Tá na Minha Hora", em que homenageia sua escola favorita, a Mangueira.

CUNHA OLÍMPICO

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi escalado pelo governo para negociar na Câmara regras para licitações especiais da Olimpíada de 2016. Um cardápio de obras poderá ser realizado com normas mais flexíveis de concorrência, para acelerar os prazos. A Prefeitura do Rio quer indicar quais serão elas. Há gente no governo contra. Quer que a lista seja feita exclusivamente pela APO (Autoridade Pública Olímpica).

CUNHA 2
"Fui escolhido pela liderança do governo por ter articulação dos dois lados [Prefeitura do Rio e governo federal]", diz Cunha. Ele defende que, quando os recursos vierem da Prefeitura do Rio, ela faça a lista das obras para submeter à APO, e não o contrário. Uma reunião com técnicos do governo e deputados da oposição, na segunda-feira, discutirá eventual acordo sobre o tema.

MÃE É MÃE
Roberto Carlos dedica o título da Beija-Flor a sua mãe, Lady Laura, "que me ensinou os primeiros acordes". Ele queria fazer a declaração a jornalistas na quadra da escola, anteontem, ao comemorar o campeonato -mas ninguém se lembrou de falar com ele sobre o assunto.

NA MÃO DE DEUS
Além de Roberto Carlos, a Sony lança neste ano disco inédito de outro campeão de vendas: padre Marcelo Rossi.

A MÃO DO TREINADOR
O promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, deve instaurar inquérito sobre a conduta do técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, no clássico contra o São Paulo, no dia 27. Ao se dirigir para o vestiário antes do jogo, Felipão teria feito um gesto obsceno em direção à torcida rival. O promotor quer as imagens de TV para ver se houve excesso e incitação à violência. A assessoria do treinador nega que ele tenha feito qualquer gesto.

DASLU NO VERDÃO
E o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, convidou Eliana Tranchesi, da Daslu, para escolher os tons de verde das camisas do clube. Ele não gostou da cor prevista para o modelo de 2012, que lembrará os 70 anos da mudança do nome Palestra Itália para o atual. Achou o verde "muito militar". Também quer que a palmeirense Eliana indique estilistas para criarem uniformes do time.

O CARRO NA FRENTE
O clube também planeja, para 2013, uma camisa comemorativa da inauguração de seu estádio, cujas obras mal começaram. Será verde e prata. O croqui foi exibido a Arnaldo Tirone pela Adidas.

CLONE
Será lançada no fim do mês, no Brasil, uma reprodução idêntica ao original do livro "Mensagem", do poeta português Fernando Pessoa. A obra, que será publicada pela editora Babel, terá até emendas feitas pelo escritor.

CANTANDO DE GALO
Pegou mal no Galo da Madrugada a brincadeira do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), dizendo que o Cordão da Bola Preta, recordista de público no Carnaval, "deu uma chinelada" no bloco pernambucano, "que está cocoricando mal cocoricado até agora". "Quando o prefeito trouxer o Guinness para oficializar o recorde do Bola, pode anotar também os recordes de maior favela do mundo, de criminalidade e de tráfico", diz o presidente do Galo, Rômulo Menezes.

OVOS DE OURO
E o Galo da Madrugada cogita cobrar de Daniela Mercury, que cancelou sua participação no bloco na madrugada do desfile, uma multa pelo "bolo". O acordo previa a punição em caso de quebra de contrato. A cantora anunciou que devolverá o cachê e assumirá todos os custos do cancelamento, incluindo o jatinho e o hotel reservados.

MUDANÇA
Arianna Huffington, cofundadora e editora do "The Huffington Post", deixou ontem a Califórnia para viver em Nova York. A mudança faz parte do acordo de venda do site americano para a AOL, por US$ 315 milhões.

BEIJO DE CINEMA
Para quem achava que o Carnaval tinha acabado, a Quarta-Feira de Cinzas no Rio foi agitada. O bloco Me Beija Que Sou Cineasta rodou a Gávea. Entre os foliões, as atrizes Maria Paula e Isadora Ribeiro, o músico Otto, o ator Matheus Nachtergaele e a produtora Vânia Catani.

CURTO-CIRCUITO

O bailarino Tadashi Endo apresenta, de hoje a domingo, o espetáculo "Ikiru", homenagem a Pina Bausch, no Teatro de Dança. 12 anos.

O advogado Paulo Iasz de Morais falará sobre os benefícios e desafios do monitoramento eletrônico de detentos em seminário no dia 2 de abril, às 9h30, no salão nobre da OAB de São Paulo.
A peça "A Alma Imoral" reestreia hoje, às 21h30, no teatro Cultura Artística Itaim. Classificação: 18 anos.

A Soul Boogie Orchestra se apresenta hoje, às 22h e à meia-noite, no The Orleans. Classificação: 18 anos.

A peça "O Grande Grito" estreia hoje, às 21h, na sala Jardel Filho do Centro Cultural São Paulo. 14 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY


Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Cinema num clique
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.