|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
POPLOAD
Beatles + house + hip hop = Audio Bullys
LÚCIO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL
Quem tem coceira quando
ouve os termos "nova sensação", "next big thing" e coisas do
tipo deve ficar bem longe de tudo
que se relacione à dupla inglesa
Audio Bullys, cujo álbum de estréia chega às lojas no próximo
dia 21 de abril.
Pode ir reservando ou catando
na rede: chama-se "Ego War", nome também do espetacular groove que encerra o álbum.
Na virada do ano já havia um
buzz em torno dos figuras Tom
Dinsdale (picapes) e Simon
Franks (MC), que gravaram um
disputadíssimo (na internet) DJ
set para o excelente "Essential
Mix", da Radio One de Londres.
Quem vive no reino das pistas
de dança na Inglaterra ou em descolados clubes de qualquer outro
lugar aponta a dupla como a salvadora da pátria e não tira da cabeça a ótima "We Don't Care", o
primeiro single de "Ego War".
O segundo hit a sair do álbum,
"The Things", foi posto à venda
nesta semana e não pára de tocar
nas rádios inglesas. A fórmula sonora do título desta coluna faz
sentido. E ainda dá para acrescentar a ela os seguintes ingredientes:
The Clash, ska e The Kinks. Extrema habilidade na composição
pop misturada a trechos eletrônicos sempre inspirados. O vocal
ora lembra Clash, ora Specials.
Esta coluna vem há tempos pregando a mistureba sonora nas
pistas. A comunhão da música
eletrônica com rock, que fez a fama do badaladíssimo DJ roqueiro
Erol Alkan (dono da noite Trash,
no clube londrino The End), é o
que pega nos clubes ingleses, nova-iorquinos, berlinenses e parisienses. Doe seus ouvidos ao Audio Bullys. Você vai se divertir
bastante.
Trash no Brasil
Falando em Alkan, não é por
falta de convite que o top DJ que
ajudou a criar as "hybrid tunes"
não virá ao Brasil neste ano. Ele
está sendo cotejado pelo Tim Festival e pela galera da Motor Music,
de Belo Horizonte, que quer trazer o sujeito para uma sacolejante
turnê pelo país. O jeito que o DJ
desconstrói músicas como "The
Modern Age" (Strokes) e "Hate to
Say I Told You So" (Hives) é de
matar. Quando ele mistura White
Stripes com "I Feel Love", da diva
disco Donna Summer, então...
Contra-ataque americano
Os EUA, quem diria, renasceram para os grandes festivais de
rock e começam a exercer concorrência aos gigantescos eventos da
Europa. Além do Coachella, 2003
verá a volta do Lollapalooza e o
surgimento de dois festivais: o
Sasquatch! Festival (Coldplay,
Flaming Lips) e o Field Day (Radiohead, Strokes e Beastie Boys).
lucio@uol.com.br
Texto Anterior: Mônica Bergamo Próximo Texto: Festivais BR: Abril pro Rock, Curitiba Pop Festival Índice
|