São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Jornalismo se rebela, e SBT volta atrás

Márcio de Souza/TV Globo
RUMO AO HEXA Bussunda e Hélio de la Peña gravam paródia de comercial estrelado por Ronaldo (aquele em que o Fenômeno abre uma cerveja no chifre de um touro) para o "Casseta" de hoje

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A decisão de Silvio Santos de estrear dois novos telejornais ontem, anunciada na tarde de sexta, caiu como uma bomba na enxuta Redação do SBT. A chiadeira foi geral, quase uma rebelião. Houve até ameaça de demissão.
Na noite de sábado, Silvio Santos, que está em Orlando (EUA), voltou atrás. O dono do SBT, num gesto raro, ouviu seus quatro conselheiros, que o convenceram de que seria impossível estrear dois novos telejornais (um só tinha o apresentador e o nome) de uma sexta para uma segunda-feira.
Na sexta, o SBT anunciou que ontem entraria no ar, às 18h, o telejornal local "SBT São Paulo", com Hermano Henning. O "SBT Brasil", de Ana Paula Padrão, passaria das 20h para as 18h30. E Carlos Nascimento ganharia uma nova edição (menos às quartas) do "Jornal do SBT" às 22h. O "Programa do Ratinho" sairia do ar. Silvio Santos não desistiu das mudanças. Apenas deu um tempo.
Até Carlos Nascimento, prestigiado com as mudanças, ponderou. "Nossa reação foi boa. Só ponderamos que precisaríamos contratar pelo menos mais duas pessoas", disse à Folha.
Ana Paula Padrão, que ancoraria um telejornal vespertino no verão, chegou a ameaçar pedir demissão. Teria argumentado a Luiz Gonzaga Mineiro, diretor de jornalismo, que o SBT descumprira seu contrato ao não repassar o orçamento combinado. Mineiro nega que ela tenha pedido demissão.

OUTRO CANAL

Pacote 1 "Minha Nada Mole Vida", novo seriado da Globo em que Luiz Fernando Guimarães imita descaradamente Amaury Jr., estreou sexta-feira com 18 pontos, média baixa para o padrão da Globo, contra 16 do SBT. Teve a sintonia de apenas 33% dos televisores ligados no horário (share).

Pacote 2 Já o "Estrelas", com Angélica, tem muito do sofá de Hebe Camargo. Estreou no sábado com 13 pontos e 36% de share. O "Caldeirão", com novos quadros, marcou 17 pontos (43% de share) e entregou com 25 para o "Central da Periferia" (18 de média).

Delegacia O "Fantástico" com a "entrevista" de Suzane Richthofen deu 33 pontos, com 48% de share. E o "Domingo Espetacular" (Record), com a mexicana Gloria Trevi, cravou média de dez pontos, seu recorde de audiência.

Oficial De Amílcare Dallevo Jr., presidente da Rede TV!, sobre os rumores de que parte da emissora estaria à venda: "Não existe a menor possibilidade de vendermos nem 1% sequer. O que está acontecendo é muito simples: programa que não dá lucro sai do ar".

Exportação A Grécia, que serviu de locação para os capítulos iniciais de "Belíssima", é o primeiro país depois de Portugal a comprar a novela das oito da Globo. Na semana passada, em feira em Cannes, a Alpha TV comprou os direitos da trama.


E-mail - dcastro@folhasp.com.br


Texto Anterior: José Simão: Ereções no Peru! Humala não quer abrir o Peru!
Próximo Texto: Programação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.