São Paulo, quarta-feira, 11 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal - Daniel Castro

João Miguel Jr./TV Globo
BEBEL FAZ PROGRAMA COM OLAVO Camila Pitanga e Wagner Moura gravam cena em que a prostituta (Bebel) faz programa com o vilão de "Paraíso Tropical", Olavo; o encontro deve ir ao ar neste sábado

Novela da Record discute liberação de droga

"Vidas Opostas", a novela da Record que vem chamando a atenção por sua abordagem realista da violência, vai atacar um tema tabu na teledramaturgia. Irá discutir a legalização do comércio de drogas como uma saída para reduzir o crime.
No capítulo que vai ao ar no dia 24, líderes comunitários do morro do Torto (o fictício local que sintetiza os morros do Rio) aparecerão travando um diálogo em que defenderão a venda de drogas em farmácias, o que, acreditam eles, acabaria com as bocas-de-fumo e com os traficantes que tanto atormentam os moradores dos morros.
Mas, o autor de "Vidas Opostas", Marcílio Moraes, pretende ir mais longe. Uma das idéias é a TV Atlantis, a fictícia emissora da trama, promover um debate com defensores de diversos pontos de vista.
"Eu quero abrir essa discussão. Ainda procuro a melhor forma de fazer isso com habilidade para o papo não ficar chato, cheio de discursos", afirma Moraes, que já abordou em "Vidas Opostas" temas como a corrupção policial e, nesta semana, começa a tratar de milícias.
"Sou a favor da liberação da venda de drogas em farmácias. Acredito que a proibição causa mais males do que a liberação", afirma Moraes, para quem um avanço já seria a descriminalização do uso de drogas. Isso evitaria que jovens de classe média sejam submetidos à corrupção policial _a origem de tudo, na visão de Moraes.

TRANSPARÊNCIA A oitava edição de "Big Brother Brasil" terá um estúdio de vidro sobre a casa em que se hospedam os participantes do "reality show". Eventualmente, Pedro Bial apresentará o programa de lá e poderá ser visto pelos "brothers" do jardim.

REBATISMO O programa "Late Show", que Luísa Mell apresenta na Rede TV!, passará a se chamar "Late Show Viramundo". É que a atração já não é mais um programa só sobre animais. Trata também de meio ambiente.

TUDO OITO A reestréia do "TV Xuxa" e do "Sítio do Picapau Amarelo", anteontem, registrou oito pontos no Ibope da Grande SP. Os programas da Globo foram líderes, mas sem muita folga sobre o SBT, ainda vice de manhã.

SEM SOLUÇÃO 1 A Globo continua procurando explicações para a audiência de "Paraíso Tropical", que permanece abaixo dos 40 pontos semanais. Pesquisas com grupos de telespectadores em São Paulo, há duas semanas, mostraram apenas a necessidade de correções pontuais na novela.

SEM SOLUÇÃO 2 Os dados do Ibope também não elucidam muita coisa. O perfil da audiência apresentado pelo instituto mostra que "Paraíso" tem um pouco mais (38% do total) de telespectadores masculinos do que "Páginas da Vida" (35%). Ou seja, há alguma rejeição entre mulheres. Em relação à antecessora, "Paraíso" perdeu um ponto percentual nas classes AB (34%) e C (47%). Conseqüentemente, o peso das classes DE subiu dois pontos, para 19% do bolo.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.