São Paulo, domingo, 11 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

por ANDRÉA MICHAEL andrea.michael@grupofolha.com.br

João Doria não gosta de demitir e quer "Aprendiz" para nerds

Joel Silva/Folha Imagem
O empresário João Doria Júnior, que estreia o ‘Aprendiz Universitário’ nesta quinta e quer ‘liderar pelo exemplo’ no programa

Empresário de sucesso, João Doria Junior, 52, tem uma frase pronta para cada momento, até para demitir alguém: "Todo erro é construtivo. Sábio é aquele que sabe construir dos seus erros seus próximos acertos". É assim, com um toque de "doçura, mas com firmeza", que ele estreia no dia 15, na Record, a sétima temporada do "Aprendiz Universitário".
"Eu não gosto de demitir. E esse será meu principal desafio", diz. O formato do programa prevê a eliminação dos candidatos com um "você está demito" anunciado por Doria. O vencedor entre 16 concorrentes levará o prêmio de R$ 1 milhão, além de emprego garantido pelo apresentador. Diferentemente das outras versões, nesta o programa só terá provas de conhecimento, sem disputas físicas.
"Não acredito em sonhos sem estudos e trabalho. Acredito em sorte com trabalho." Com o pai, o deputado João Doria, exilado na França durante a ditadura, Doria Júnior começou a trabalhar aos 13 anos como assistente de rádio e TV em uma agência.
"Pode parecer de pouca importância, mas para mim era a glória. Tinha uma mesa, um telefone e lanche." Hoje, é dono de um grupo de cinco empresas, com 170 funcionários, e sócio de empreendimentos em diferentes ramos. Sem modéstia, apresenta sua meta no "Aprendiz": "Quero liderar pelo exemplo".

FILHO EM 2010
Na virada do ano, Isabella Fiorentino, 32, sentiu "uma vibe", um sinal. Em 2010, firmou-se como apresentadora do "Esquadrão da Moda", o programa do SBT que coloca cafonas e bregas na linha da elegância. Ainda em abril, chega às livrarias seu primeiro livro, "Na Moda com Isabella Fiorentino" (Nova Cultural). E ... "até o final do ano espero realizar o sonho de engravidar e ser mãe", contou à coluna. Um conselho: "As pessoas não devem usar tudo que é tendência. Precisam ter estilo". ALMANAQUE

Os números acima estão no "Guia Ilustrado TV Globo - Novelas e Minisséries". Recém-lançada, a publicação revela bastidores de produção em 45 anos de história da emissora.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Brasil precisa de Arca de Noé!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.