São Paulo, sexta-feira, 11 de maio de 2001

Texto Anterior | Índice

BASTIDORES

Sem acordo, Globo não autoriza MTV a transmitir "Acústico" de Roberto Carlos

DA REPORTAGEM LOCAL

Em reunião ontem à tarde no Rio, executivos da Globo e da MTV decidiram que o "Acústico MTV" com o cantor Roberto Carlos não será exibido por nenhuma das duas emissoras.
O cantor é artista exclusivo da Globo. A emissora pretendia gravar o "Acústico" com a MTV, que não aceitou. A gravação começou quarta e deveria terminar hoje de madrugada.
Sem acordo, a Globo não autorizou a MTV a exibir o especial. Assim, o "Acústico" deverá se limitar a um CD e a três videoclipes promocionais.
Segundo Luís Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, a Globo desistiu do acordo porque a equipe que iria gravar o "Acústico" foi impedida pela MTV de entrar no local de gravações. "O Roberto Talma [que iria dirigir as filmagens" e a equipe foram barrados. A MTV alegou que as câmeras da Globo iriam prejudicar a captação de imagem deles", afirmou.
"Como cantor, Roberto pode fazer o trabalho que quiser. Mas ele é contratado como artista da emissora e só pode participar de outro programa de TV se for autorizado. A MTV não cumpriu o que foi combinado, e a Globo decidiu não autorizar a exibição do "Acústico"." Erlanger disse que a Globo e a MTV haviam acertado que cada uma captaria imagens próprias e que as duas emissoras exibiriam o programa simultaneamente.
A assessoria da MTV afirmou que não foi firmado acordo com a Globo para gravações e exibições simultâneas do "Acústico". A emissora confirma que a equipe da Globo não foi autorizada a entrar no set, mas diz que Talma assistiu ao primeiro show.


Texto Anterior: Crítica: Nortec põe cidade no mapa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.