São Paulo, quarta-feira, 11 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Documentário narra trajetória conturbada de Kurt Cobain

Vocalista e líder do Nirvana cometeu suicídio aos 27, em 1994

DIOGO ANTONIO RODRIGUEZ
DE SÃO PAULO

Dezessete anos depois de cometer suicídio, Kurt Cobain continua a ser um dos personagens mais intrigantes da música pop. Líder do Nirvana, a maior banda dos anos 90 e talvez uma das maiores de todos os tempos, Cobain se tornou ícone de uma geração.
Em um mundo de desilusões pós-Guerra Fria, cantou e -principalmente- viveu as agonias de uma juventude que não tinha pelo que lutar.
O documentário "Kurt Cobain" tenta explicar a trajetória problemática do astro, que começou quando seus pais se separaram.
A partir daí, o então garoto alegre passou a sentir a angústia que caracterizou a música raivosa do Nirvana.
Sem-teto e sem emprego aos 18 anos, Kurt Cobain encontrou no rock seu modo de expressão. "Nevermind" (1991) vendeu mais de oito milhões de cópias só nos EUA e tirou a banda dos pequenos bares de Seattle.
O sucesso foi sua libertação e também a condenação. Com problemas de saúde causados pelo uso de drogas e a depressão, Cobain se matou aos 27 anos.

NA TV

Kurt Cobain
Estreia do documentário
QUANDO hoje, às 20h, no Biography Channel
CLASSIFICAÇÃO não informada


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: Globo estreia TV "ao vivo" em ônibus
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.