São Paulo, Terça-feira, 11 de Maio de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A Lua está fora de curso até 17h54

No céu de maio, a Lua mingua fora de curso em Peixes até 17h54, horário de Brasília, quando ingressará em Áries, e Vênus mantém um relacionamento estranho com Netuno.
Enquanto isso, aqui na Terra, grande parte da humanidade se esforça para dominar a natureza, mas a natureza resiste, pois não pode ser dominada, apenas compreendida.
Os seres humanos planejam em pensamentos e criam conceitos para explicar o que lhes acontece e dominar o futuro para não sofrer surpresas.
Mas as surpresas continuam acontecendo, algumas boas, outras nem tanto, porque a mente humana que pretende dominar a natureza sofre pelo excesso de ambição, pensando que domina o que não pode.
O universo contém a mente humana, mas a mente humana não é capaz de conter o universo. Essa lei é inexorável. Mas, como a humanidade roubou o fogo dos deuses e por isso se pensa criadora do universo do qual faz parte, ao longo do tempo cria mitos mediante os quais alucina dominar o mundo.
O raciocínio lógico e a sua filha mais dileta, a ciência, formam o mito atual. Mas, como todo mito, ele é menor do que a realidade. Por isso a humanidade sempre viverá situações que lhe escapam ao controle.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ESCORPIANO Seria muito bom fazer o que lhe desse na telha, mas isso não é possível

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Para que as coisas voltem ao curso devido será necessário encarar uma dose de conflito. Se isso lhe parece demais -e, de repente, fica com saudade da paz celestial-, suspeite que você está apenas protelando o que na verdade é inevitável.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Superar as confusões dá trabalho, mas vale a pena. Vale a pena porque mais trabalho daria fazer de conta que as confusões não tem nada a ver com você, empurrando-as para os vizinhos. Negocie tudo até chegar a um ponto de equilíbrio.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
O fato de você dar valor a tais ou quais coisas não significa que esse valor haverá de ser aceito pelas pessoas com quem se relaciona. Cada ser humano tem uma visão particular do universo e outorga valores diferentes aos mesmos assuntos.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Para atrair as pessoas que lhe interessam, um pouco de sedução é natural. Mas, a partir do momento em que perceba que tal sedução não encontra eco, tenha a delicadeza de parar tudo. Sedução sem eco se torna uma verdadeira grosseria.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se a sua generosidade não encontra eco positivo nas pessoas a quem ela é dirigida, não tome isso como desafeto. Pode ser que tais pessoas estejam atravessando uma fase tão confusa que não lhes seja possível entender o que lhes é oferecido.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
As esperanças voam soltas, mas o corpo não consegue acompanhá-las em toda a sua extensão. Essa é a contradição do momento. Como toda contradição, ela carrega um conflito que, quando aproveitado, gera uma criatividade fora do comum.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Há situações que são muito sedutoras para os olhos da mente e que parecem fáceis de ser realizadas. Mas, quando a realidade se faz presente, com toda a carga de esforço, então percebe-se que havia uma boa dose de ilusão envolvida.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Seria muito bom poder fazer o que lhe desse na telha, mas isso não é possível. Há uma série de compromissos e obrigações que não podem ser deixados para trás. Mas considere que a sua alma continua livre apesar dessas amarras.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Emoções desencontradas não significam o fim do mundo. É apenas um momento de desencontro. Melhorar a qualidade de vida não radica em isso não acontecer, mas, caso aconteça, faz você atravessar a situação o mais rapidamente possível.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Há um valor justo para tudo entre o céu e a terra. Quando esse valor é diminuído, todo mundo sofre. O mesmo acontece quando o valor é aumentado desproporcionalmente. É difícil viver dentro da justiça, porém é absolutamente necessário.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
A contradição se tornou concreta. Você pretende tornar a sua vida mais fácil, mas, ao mesmo tempo, toma atitudes tão complexas que impedem a realização de tal aspiração. O que fazer? A resposta não será encontrada nestas linhas que agora lê.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Os golpes de sorte não podem ser previstos. Por isso você não pode agir contando com eles. Deixe que os golpes de sorte venham quando assim o misterioso destino o dizer. Continue fazendo tudo o que seja da alçada das suas obrigações.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.