São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POPLOAD

Diga Yeah!

LÚCIO RIBEIRO
COLUNISTA DA FOLHA

Por alguma conjunção cósmica, a ótima banda nova-iorquina Yeah Yeah Yeahs caiu nas graças do rock americano tipo agora. Mais de um ano depois de seu álbum de estréia, "Fever to Tell", ser lançado.
A banda ocupa a capa da revista "Spin". A foto traz o trio, com a explosiva Karen O trajando um figurino moderno-ousado sob as chamadas "Yeah Yeah Yeahs quebrando tudo: conheça a nova rainha cool do rock". No embalo, a "Spin" traz a lista das 35 bandas indies que merecem explodir -de Franz Ferdinand a Fiery Furnaces.
Voltando ao YYY, o que pegou mesmo para o lado da banda foi a elogiadíssima performance durante o MTV Movie Awards, que foi ao ar ontem nos EUA. Insana foi a palavra mais usada para descrever o show de uma música só que o grupo deu apresentando a balada lindona "Maps", que nos últimos tempos foi descoberta e passou a estar presente nesses seriados teen legais que promovem a música indie em suas trilhas.
"Maps", na festa da MTV, teve o visual da foto ao lado, concebido pelo diretor Spike Jonze. Cenário para a sempre explosiva performance do furacão Karen sob o som do guitarrista miniatura Nick Zinner, espetacular músico jovem, amigo e colaborador dos caras do TV on the Radio.
Você vai ver a tal apresentação do Yeah Yeah Yeahs, o Eminem mostrando o "forevis" e a dondoca Paris Hilton beijando a Carmen Electra na boca na próxima sexta-feira, 18, dia em que a MTV Brasil vai passar a festa.

Rodeohead
Eu nunca tinha ouvido falar de Chris Hardwick e Mike Phirman. Mas uma foto desses caras abraçando o ator e roqueiro Jack Black os credenciaram para eu ir atrás da dica de um leitor, que me indicou uma canção de cinco minutos chamada "Rodeohead".
Trata-se de um mix de sucessos da cultuada banda inglesa Radiohead sob um tratamento de... banjo. Radiohead caipira. Country rock para tocar no rancho, depois que o galo cantar. Não se trata nada de Wilco, R.E.M. da primeira fase. Como se Chitãozinho & Xororó resolvessem fazer uma versão para "Creep", "Paranoid Android", "Everything in It's Right Place" etc. Tem até trem apitando. É ótimo. Vai no www.hardnphirm.com/music/Rodeohead.mp3

Ian Brown
Uma coisa é você ser um mito. Outra é você abusar. O nosso amigo Ian McCulloch, da outrora fantástica banda Echo & The Bunnymen, vem solo ao país em julho, para cinco datas. Assim:
Dia 22, SP (Directv Music Hall); dia 23, Brasília (Clube do Exército); dia 25, PA (Bar Opinão); dia 27, BH (Palácio das Artes) e dia 28, RJ (Claro Hall).
O negócio é que o nosso novo Jimmy Cliff vem para um projeto que vai colocar um desses artistas fáceis de vir para tocar/cantar com um brasileiro. No caso do velho Mac, o dueto vai ser com o... Chorão, do Charlie Brown Jr. E esses eventos vão ser sempre em "homenagem" a alguém -neste, John Lennon. Será mais ou menos assim: Ian McCulloch cantando (não só) John Lennon, recebendo o Chorão, num set com som acústico e plugado. Mac seria o primeiro a vir. Chrissie Hynde, dos Pretenders, a segunda.

Eles também estão vindo
Linkin Park em setembro. Evanescence pode vir junto; 50 Cent também em setembro, e Black Eyed Peas no segundo semestre.



@: lucio@uol.com.br



Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Justiça: Ecad quer cobrar direitos em festa junina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.