São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

ANDRÉA MICHAEL - andrea.michael@grupofolha.com.br

Sexo e drogas mudam "Passione" para 12 anos

Reprodução do site Globo.com
Clara (Mariana Ximenes) e Fred (Reynaldo Gianecchini)

A Globo reclassificou "Passione" para a faixa de 12 anos. O comunicado chegou ontem ao Ministério da Justiça, que já havia informado à emissora que as cenas de sexo exibidas tornavam a novela imprópria para o público de dez anos, sua autoclassificação de estreia.
Anteontem, "Passione" ainda foi ao ar com indicação para dez anos e apresentou cenas de consumo de droga, o que também só é permitido para a faixa de 12 anos.
O ciclista Danilo (Cauã Raymond) começou mal um treino, interrompeu e pediu ao amigo Chulepa (Gabriel Weiner): "Me dá três".
A cena é sutil. Só dá para ver que ele engoliu alguma coisa, voltou ao velódromo e disse ao irmão Sinval (Kayky Brito), que corria com ele, vou "acabar com você".
No site da novela, a legenda para a cena é "Danilo exagera em anfetamina" -uma droga de uso controlado.
O mesmo Danilo já tinha aparecido antes em uma boate tomando um comprimido branco. Saiu cambaleando.
Naquela noite, engravidou Fátima (Bianca Bin) e nem se lembrava de quem ela era ao acordar no dia seguinte.
O ministério diz que, ainda que feita a reclassificação, aguarda haver um momento de repressão ao uso da droga.
Em sua defesa, a Globo apenas reafirmou que já havia feito a reclassificação.

Avião O PL-29 vai direto para o Senado. Foi enterrada a manobra que colocava o projeto na fila da votação no plenário da Câmara. Quando aprovado, fixará novas regras para o mercado de TV paga.

Gol 1 No ritmo da Copa, a partir de hoje, a Globo amplia seu sinal digital na região do Jaraguá e municípios de Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã. Diz que beneficiará 370 mil telespectadores. Desde que tenham antena UHF e um televisor com conversor de sinal integrado ou comprem um conversor digital -média de R$ 400.

Gol 2 Haverá ampliação do sinal digital também no Rio, com melhoria para o bairro de Copacabana e mais 14 municípios da região metropolitana.

Sofá 1 Foi para ganhar público na faixa das 19h que a Record decidiu substituir "Vivendo o Amor" por "Rebelde", em sua parceria com a Televisa. No horário, hoje a emissora exibe telejornais e consegue oito pontos de audiência, cerca de 480 mil domicílios ligados na atração na Grande SP.

Sofá 2 "Com "Rebelde" podemos buscar um público mais jovem e chegar à meta de dois dígitos", diz o diretor de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira.

Chamada Dos seis candidatos à Presidência, só falta Dilma Rousseff confirmar presença no primeiro debate do gênero que a MTV irá promover. Com mediação de Cazé, o canal estuda receber perguntas pelo Twitter.


Texto Anterior: Crítica/Drama: Schaffner cria homem singular e forte em plena Guerra do Vietnã
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.