São Paulo, sexta-feira, 11 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Festival confirma shows de Paul Weller e MGMT no Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

A organização do Tim Festival divulgou ontem seis novos artistas estrangeiros que vão participar do evento, que acontece no final de outubro em São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória, em datas ainda a serem definidas.
Entre os nomes do rock, a grande atração é o cantor, compositor e multiinstrumentista Paul Weller. Ex-líder do grupo inglês The Jam, que reviveu o mod nos anos 70, Weller foi uma das principais inspirações para o britpop, movimento que estourou na década de 90 com grupos como Oasis e Blur.
Outro destaque é o MGMT, hype nova-iorquino que mistura pop, psicodelia e electro. Criada em 2001, a dupla viu seu primeiro álbum, "Oracular Spectacular", chegar à 12ª posição na parada de sucessos da Billboard.
Ainda no terreno do ecletismo musical está o também nova-iorquino Gogol Bordello, que tem, em sua formação, nacionalidades variadas que vão desde um israelense e um ucraniano até um russo e um etíope. Completa a escalação do rock uma terceira banda de Nova York, o quinteto The National.
Já no jazz, o destaque entre as novas atrações é a baixista, compositora e cantora Esperanza Spalding, de apenas 23 anos, uma das revelações do gênero nos últimos anos. A bela Spalding tem ligações com a música brasileira: no seu segundo disco, "Esperanza", há versões para músicas de Milton Nascimento e da dupla Baden Powell/Vinicius de Moraes.
A sexta artista anunciada para o Tim é a veterana pianista de jazz Carla Bley, em plena forma aos 72 anos.


Texto Anterior: Crítica/39º Festival de Campos do Jordão: "Os Sete Pecados Capitais", de Weill, ganha montagem cinematográfica
Próximo Texto: Zé do Caixão aterroriza em Paulínia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.