São Paulo, domingo, 11 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO - audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Clara e Fred já estão entre vilões favoritos de autor

Os noveleiros que se sentiram órfãos de vilões em "Viver a Vida", a última trama de Manoel Carlos, autor de mulheres sofridas ao som de bossa nova, já podem sorrir: os psicopatas estão de volta.
E com assinatura de Silvio de Abreu, autor que está para os malvados como Manoel Carlos para as Helenas.
Em "Passione" (Globo), há Clara, loba em pele de cordeiro. Aliás, muita pele: vivida pela atriz Mariana Ximenes, cruzou capítulos de lingerie, escalando o corpo de Fred (Reynaldo Giannechini). Tanto que foi até motivo para que a classificação indicativa da novela das oito mudasse de dez para 12 anos.
A pedido da coluna, Silvio de Abreu escolheu e comentou os tiranos prediletos que criou em sua carreira, de Otávio (Paulo Autran), de "Guerra dos Sexos" (1983), a Laurinha Figueroa (Glória Menezes), de "Rainha da Sucata" (1990) (leia ao lado).
Os célebres vilões, é fato, eram vividos por atores consagrados. A ver se Ximenes e Gianecchini terão espaço no hall de psicopatas do autor.
Ao menos para ele, os dois já são favoritos: "Como Clara Medeiros [Ximenes], Fred [Gianecchini] ainda está começando, mas já pinta como um dos grandes vilões da minha lista, com sua cara de anjo e sua alma de demônio".

Médium banana 1 O grupo Banana Mecânica (mais conhecidos como ex-Hermes e Renato) vai retomar no "Legendários" (Record) as sátiras de novelas que faziam nos tempos de MTV. A primeira, é claro, será uma versão de "Os Mutantes", a já clássica trama da emissora.

Médium banana 2 A versão Banana se chamará "Mutontos" e será livremente baseada na série de filmes e gibis "X-Men". Mas aqui o Professor Xavier, líder dos super-heróis dos gibis, ganhará caracterização própria: o visual será inspirado no médium brasileiro Chico Xavier.

Passeata 1 Os planos revolucionários de Flores (Antonio Grassi) ganharão força nos próximos capítulos da novela "Ribeirão do Tempo" (Record). As maquinações serão reaquecidas pela chegada de um velho companheiro de lutas dele, chamado Zé Mário.

Passeata 2 Segundo o autor da trama, Marcílio Moraes, com a chegada do novo personagem, ele pretende que "fiquem mais claros para o espectador as ideias e os projetos alucinados de Flores, ao mesmo tempo em que revivo velhas discussões sobre o movimento revolucionário. Vai ser divertido".

DALILA EM DIAS DE SANSÃO
Rodrigo Capote/Folhapress
Recém-chegada ao Rio, na quinta, Mel Lisboa foi direto para a Record, onde participaria de workshop sobre "Sansão e Dalila", que protagonizará. Dali, voltaria a São Paulo para o ensaio da peça "Mulheres Alteradas". Entre idas e vindas, estuda filmes baseados na história bíblica. "Dalila é uma poderosa, me identifico com isso. E não a faremos de modo maniqueísta. Será humana, não só uma traidora."


Texto Anterior: Crítica/Policial: No clima dos anos 70, filme mostra a limitação da polícia
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.